7ª edição do Casamento Coletivo de Blumenau (SC) está com inscrições abertas

Interessados devem se dirigir à sede da Fundação Pró-Família.

Se você tem o sonho de casar, mas não tem condições, já estão abertas as inscrições para o Casamento Coletivo. O prazo foi aberto nesta segunda-feira, dia 15 e se estende até o dia 1º de julho. Os interessados devem se dirigir até a sede da Pró-Família, localizada na Rua Itapiranga, n°368, bairro Velha. No local, os noivos receberão os documentos necessários para serem apresentados nos cartórios. A documentação completa também pode ser encontrada no site www.registrocivilblumenau.com.br.

O Casamento Coletivo é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família) a cada dois anos. Nesta edição, o evento será realizado no dia 31 de agosto. A cerimônia religiosa ocorrerá no setor 3 do Parque Vila Germânica, onde as famílias também terão um momento de integração, receberão os presentes e ainda farão as fotos com o bolo. Já a cerimônia civil ocorrerá no Ginásio Galegão. A celebração tem a autorização do Tribunal de Justiça de SC, contemplando a lei Federal de gratuidade.

“A expectativa da Pró-Família para este ano é superar o número de casais da última edição. Estamos felizes, pois a procura está sendo expressiva e quanto mais casais realizarem o seu sonho de oficializar a união, mais bonita ficará a cerimônia”, afirma a presidente da instituição, Cristiane Loureiro.

Sobre o Casamento Coletivo
Criado em 2007 pelo prefeito Mário Hildebrandt, então presidente da Pró-Família, o Casamento Coletivo já ajudou a oficializar a união de 2132 casais. A ação é destinada a moradores de Blumenau e para casais de baixa renda. Em 2017, a iniciativa contou com a participação de 326 casais e a expectativa para este ano é que este número seja superado.

Por: Odair José da Silva

7ª edição do Casamento Coletivo de Blumenau (SC) está com inscrições abertas 7ª edição do Casamento Coletivo de Blumenau (SC) está com inscrições abertas Reviewed by Curta Blumenau on abril 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.