7 motivos para participar do 7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike



Evento abriu último lote de inscrição. Prazo final segue até dia 20 de abril

Quem já participou sabe como é desafiante e ao mesmo tempo gratificante participar do Desafio dos Rochas – a prova de mountain bike mais conhecida no Estado e no Brasil pelo trajeto singular e pelo verdadeiro desafio da prova. E quem ainda não participou vale a pena dar uma olhada nesta lista que preparamos.

São sete motivos incríveis para você se inscrever nesta sétima edição. E fique atento às datas: o último lote vai até dia 20 de abril. Aproveite e garanta já sua participação:
www.desafiodosrochas.com.br. O Desafio dos Rochas tem a Supervisão FCC 012/2019.

1 – É um dos melhores eventos do Brasil
Em 2018, o Desafio dos Rochas foi eleito o
terceiro melhor evento de mountain bike do Brasil em uma ação da Revista Bike Action, que concede o prêmio Guidão de Ouro às maiores provas de bike do país.

2 – Destaca a cultura germânica
O Desafio dos Rochas não é apenas mais uma prova de montain bike. Ele une atividade física com a preservação da cultura germânica. Durante os dois dias de evento, a tradição alemã está presente, com provas e comidas típicas, apresentações musicais e muito mais. Tudo acontecendo em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil.

3 – Belezas naturais
Durante todo o trajeto, os atletas que estão competindo passam por locais inusitados, como morros, lagos pedregulhos, com vistas incríveis da região. Sem contar com belíssima recepção dos moradores que acompanham toda a prova.

4 – Categorias para todos os atletas
Para quem já pedala de forma profissional, para quem é amador ou mesmo para quem quer fazer cicloturismo. O Desafio dos Rochas oferece categorias para contemplar todos os gostos. Tem o Pró – 100km; Sport – 50km e Amador – 30km, além Cicloturismo (Passeio). Neste ano, a edição terá ainda mais duas categorias: Nelore (masculino e feminino) – no circuito Sport – e Gravel (masculino e feminino) – no circuito Amador. Além disso, há também categoria para deficientes físicos (PNE).

5 – Integração com a família
Enquanto os atletas estão competindo, os familiares também têm diversa opções para diversão. No mesmo local, a organização do evento sempre prepara exposições, atividades recreativas para as crianças, culinária e muito mais.

6 – Premiação diversificada
No Desafio dos Rochas a criatividade é uma marca registrada. Enquanto em muitas provas a premiação é um troféu e uma medalha tradicionais, neste evento, o atleta leva para casa uma recordação. Neste ano, o ‘troféu’ será uma miniatura de uma casa construída em enxaimel, uma característica de cidades alemãs, como Pomerode. Um material que pode ir direto para estante da sala!

7 – Parcerias
Em todas as edições, o Desafio dos Rochas traz uma novidade. Nesta edição, além da corrida de mountain bike, outro evento paralelo vai movimentar o Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira. No sábado – um dia antes da prova de montain bike – vai ocorrer a primeira prova de trail run. Um percurso de 100km
individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto, a prova é uma parceria com a Ultra Trail Eventos. 

Por: Giovana Pietrzacka 


7 motivos para participar do 7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike 7 motivos para participar do 7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike Reviewed by Curta Blumenau on abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.