Caminhada Cultural integra Semana dos Museus em Blumenau (SC)

Interessados em participar do passeio podem confirmar presença por telefone.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), por meio dos Museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes, e de Arte (MAB), participa anualmente da Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Para incrementar a iniciativa, está sendo programada uma “Caminhada Cultural” com intuito de valorizar o patrimônio da cidade e reviver grandes personagens da história do município. A iniciativa contará com a presença de personagens caracterizados com vestuário do tempo colonial.

A Caminhada Cultural está programada para o dia 13 de maio, com saída às 9h da FCBlu e término às 11h, no Teatro Carlos Gomes. No itinerário, o público ouvirá narrativas que relembrarão momentos da história da cidade. Representantes dos museus podem fazer as inscrições gratuitamente pelo telefone (47) 3381-7516, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Em 2019, assim como nos anos anteriores, iniciativas estão sendo preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Todos os museus brasileiros preparam programações em torno da temática “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”. As atividades em Blumenau estão previstas para o período entre os dias 13 e 19 de maio.
O Ibram considera a 17ª Semana de Museus em Blumenau uma oportunidade para fomentar debates no setor e para estimular o desenvolvimento de projetos e atividades museológicas. Na oportunidade, também será comemorada a “Semana Municipal do Museus”, instaurada pela Lei Número 8316, de 22 de agosto de 2016.

Caminhada Cultural
Quando: 13 de maio, às 9h
Saída: Fundação Cultural (Rua 15 de Novembro, 161 - Centro)
Inscrições: gratuitas pelo telefone (47) 3381-7516, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Roteiro
Fundação Cultural de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161 - Centro)
Praça Dr. Blumenau - Ribeirão Bom Retiro
Rua Floriano Peixoto
Centro Comercial Borba
Igreja Matriz
Castelinho Moellmann
Teatro Carlos Gomes

Por:  Sérgio Antonello

Caminhada Cultural integra Semana dos Museus em Blumenau (SC) Caminhada Cultural integra Semana dos Museus em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.