CD Janelas, de Edu Colvara e Gregory Haertel, será lançado no dia 15 de maio, em Blumenau(SC)


O evento contará com a presença dos artistas, em noite de autógrafos, às 19h, na Livraria Blulivro do Shopping Park Europeu, com entrada gratuita e aberta ao público
Parceria, amizade, letra, ritmos e música brasileira. No dia 15 de maio, os artistas Edu Colvara e Gregory Haertel lançam o álbum Janelas, na Livraria Blulivro, no Shopping Park Europeu, em Blumenau. O evento ocorre às 19h, com entrada gratuita, em noite de autógrafos e entrega do CD comprado antecipadamente, além de venda da obra no local. O álbum foi gravado no Estúdio Lontras (RJ), conta com produção musical e arranjos de Leandro Braga, mixagem e masterização de João Ferraz e participações especiais das cantoras Mareike e Lilian Valeska.
“A ideia de fazer o CD surgiu do Gregory. Há tempos ele falava sobre gravar um disco com parte do nosso (extenso) repertório que ficou inédito nesses cinco anos de parceria. Apesar de gostarmos muito das músicas escolhidas, esbarramos em razões diferentes para só gravá-las agora. Algumas delas mereciam arranjos mais elaborados, principalmente os sambas e as músicas ‘em três’. Outras não couberam no conceito de discos anteriores, meus ou de artistas que nos gravam. Uma ou duas foram compostas em uma entressafra discográfica”, explica o cantor e compositor Edu Colvara.
“É um álbum que apresenta músicas muito significativas da parceria do Edu comigo e que reflete o carinho que temos um pelo outro e pela música. Esperamos que isso transpareça no disco. É um CD totalmente ligado à música brasileira e seus ritmos, alternando músicas alto astral, músicas melancólicas e músicas irônicas-divertidas. Nós compomos juntos há anos e já tivemos a alegria de ouvir músicas nossas cantadas e gravadas por outros intérpretes. Pensamos que estava na hora de termos um trabalho que fosse assinado por nós. Além disso, esse é um disco que conta a participação de grandes amigos como Mayla Valentin, Junior Marques, Adrio Bonini e a pessoa em quem eu sempre penso quando começo a escrever uma letra, Mareike”, celebra o letrista Gregory Haertel.
O álbum Janelas traz no repertório as canções: Chegada da Guerra a Zumbi e Sepé Tiaraju, Amor pra Comprar, Tenaz, Ao Lado (part/especial de Mareike), A Passeata, Careta, Chumbo Grosso (part/especial de Lilian Valeska), Beijos, Cortejo e Vão. E conta com os músicos Rodrigo Villa, no baixo elétrico e acústico; Diego Zangado na bateria; Rafael Dummar no cavaquinho; João Gaspar, na guitarra e guitarra portuguesa; André Siqueira e Luiz Cândido, na percussão; Leandro Braga, no piano; Marlon Sette no trombone e trompete; Claudio Jorge, no violão; Adrio Bonini, Junior Marques, Mareike e Mayla Valentin, no coro. “Das dez músicas gravadas, duas eu compus a partir de letras enviadas pelo Gregory. As outras oito são melodias harmonizadas que enviei para que o Gregory letrasse, ocasionalmente já com um tema lírico específico relacionado ao tema musical, como é o caso de Chegada da guerra a Zumbi e Sepé Tiarajú, Chumbo Grosso e Cortejo”, complementa Colvara.
“Esse disco é um cartão de visitas, uma fotografia do que fizemos nesses anos de parceria. É um disco nosso, do Gregory e meu. Um disco da dupla. Decidimos tudo juntos neste CD. Ele representa, pra mim, a celebração de uma amizade construída através da música e que ultrapassou os limites da arte. É a materialização do esforço que fazemos para expressarmos o que sentimos, pensamos e acreditamos, da forma mais bonita que pudemos conceber”, afirma o compositor.
Gregory Haertel ainda comenta que a gravação do disco no Rio de Janeiro foi pensada propositalmente para ter a atuação do produtor musical Leandro Braga no álbum. “Esse disco foi concebido, pensando no Leandro Braga para fazer os arranjos e a direção musical. Ele é, na minha opinião, um dos maiores arranjadores da música popular brasileira de todos os tempos e com quem eu tive a sorte de passar a conviver desde que ele dirigiu o primeiro CD da Mareike (cantora e esposa do letrista). Leandro é uma pessoa de um coração imenso, um exímio pianista e um grande amigo”, conclui Haertel.
O projeto da gravação do CD Janelas, de Gregory Haertel, é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente ao Edital n. 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz. Acompanhe as novidades pelo www.facebook.com/educolvaraautoral e www.facebook.com/gregoryhaertelescritor
FICHA TÉCNICA
CD Janelas, músicas de Edu Colvara e Gregory Haertel (2019)
Produção musical e arranjos: Leandro Braga
Mixagem e masterização: João Ferraz
Baixo elétrico e acústico: Rodrigo Villa
Bateria: Diego Zangado
Cavaquinho: Rafael Dummar
Guitarra e guitarra portuguesa: João Gaspar
Percussão: André Siqueira, Luiz Cândido
Piano: Leandro Braga
Trombone e trompete: Marlon Sette
Violão: Claudio Jorge
Voz: Edu Colvara e participações especiais de Mareike e Lilian Valeska
Coro: Adrio Bonini, Junior Marques, Mareike e Mayla Valentin
Design gráfico: Junior Marques
Gravado no Estúdio Lontras (RJ), novembro e dezembro de 2018.
SERVIÇO
Lançamento do CD Janelas, com sessão de autógrafos com Edu Colvara e Gregory Haertel
Dia 15 de maio, às 19h
Livraria Blulivro, no Shopping Park Europeu, piso térreo (Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1600, Itoupava Norte, Blumenau/SC)
Valor do CD no local: R$ 30
Entrada gratuita e aberta à comunidade.


Por: Nane Pereira
CD Janelas, de Edu Colvara e Gregory Haertel, será lançado no dia 15 de maio, em Blumenau(SC) CD Janelas, de Edu Colvara e Gregory Haertel, será lançado no dia 15 de maio, em Blumenau(SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.