Cerca de três mil pessoas acompanham a primeira Parada de Páscoa em Blumenau (SC)


A primeira Parada de Páscoa da Osterdorf encheu de cor e encantamento a tarde do último sábado, dia 13. O desfile, que reuniu 30 grupos em blocos, aconteceu na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica. De acordo com a organização, cerca de três mil pessoas acompanharam as atrações.

Conforme explica o diretor de eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, a intenção da Parada era ajudar a manter viva a tradição da Páscoa. Por este motivo teve atrações que se misturaram entre a celebração religiosa e os personagens já conhecidos das crianças. “Este ano nosso prefeito nos colocou o desafio de realizar uma Parada de Páscoa. E, pelo número de pessoas que assistiram e se envolveram, acreditamos que o desafio foi cumprido com êxito”, completa o diretor.

Também no sábado, logo após a Parada de Páscoa, foi apresentada a peça teatral Sublime Pessach. A atração ocorreu no Parque Ramiro Ruediger e relembrou o acontecimento que mudou o rumo da história da humanidade, retratando os últimos momentos dos dois ladrões que foram crucificados com Jesus Cristo.

A Parada de Páscoa e a peça de teatro fazem parte da programação da 7ª edição da Osterdorf, que segue até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, no Parque Vila Germânica e no Parque Ramiro Ruediger.

A Osterdorf 2019 é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). A Osterdorf tem o patrocínio da Brandili e conta com o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o curso de Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau.

Por: Diorgnes Saldanha Lima
Foto: Daniel Zimmermann
Cerca de três mil pessoas acompanham a primeira Parada de Páscoa em Blumenau (SC) Cerca de três mil pessoas acompanham a primeira Parada de Páscoa em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.