Mais de quatro mil alunos já passaram pela 7º Osterdorf Blumenau (SC)

Escolas de Blumenau e região visitam a Osterdorf no Galegão e também na Vila Itoupava.

A 7º edição da Osterdorf Blumenau já recebeu até o momento 4165 alunos de escolas públicas e particulares da cidade e da região. A garotada vem em busca dos encantos da Páscoa que a Osterdorf oferece. A Osterdorf (Vila de Páscoa) segue até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa, com uma programação especial para toda a família. São atrações e atividades que procuram manter viva a tradição da data religiosa na cidade.

Assim como nas edições anteriores, o evento acontece no Galegão e também no Parque Ramiro Ruediger. Entre as atividades da Vila de Páscoa, estão a Pintura de Casquinhas, Pintura de Orelhinhas de Coelho, Pintura Facial, Osterbaum, Cestinhas, teatro e contação de histórias, com destaque para a Ostergarten, a Horta Urbana.

Além da horta, a novidade traz oficina de plantio em casquinhas, compostagem e também distribuição de sementes para plantio em casa com dicas de sustentabilidade. Também no anel externo do Ginásio Galegão é possível visitar a feira de artesanato com itens de Páscoa e os brinquedos infláveis. As visitações agendadas para as escolas na Osterdorf acontecem sempre de quarta à sexta-feira nos períodos matutino e vespertino. 

Osterdorf na Vila Itoupava
Além do Ginásio Galegão e do Parque Ramiro Ruediger, a Vila Itoupava também está recebendo, pela primeira vez, alunos para conhecerem as atividades de Páscoa. O evento acontece no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava. A Osterdorf na Vila Itoupava já reuniu mais de mil alunos, que visitaram o ateliê de pintura do coelho e participaram das oficinas de pintura de casquinha, pintura facial e de confecção de orelhas de coelho.
 A chegada do coelho da Páscoa, que ocorre diariamente às 8h30 e às 13h30 é uma das atrações mais esperadas da Osterdorf da Vila Itoupava. Para o público em geral que quiser visitar, o horário da Osterdorf na Vila Itoupava é de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h. Neste domingo, em especial, abre das 10h às 16h.

A Osterdorf 2019 é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). O evento ocorre de quarta a sexta, das 14h às 21h. Sábados e domingos e na sexta-feira santa, dia 19, das 10h às 21h, e no domingo de Páscoa, das 10h às 14h. A Osterdorf tem o patrocínio da Brandili e conta com o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o curso de Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau. 

Por: Diorgnes Saldanha Lima

Mais de quatro mil alunos já passaram pela 7º Osterdorf Blumenau (SC) Mais de quatro mil alunos já passaram pela 7º Osterdorf Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on abril 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.