Blumenau inaugura a primeira padaria artesanal dentro de um Shopping em Santa Catarina



A Portus Padaria Artesanal abre sua segunda unidade, agora no Neumarkt Shopping.


Pães elaborados com fermentação natural, seguindo o estilo europeu de produção e produtos da Confeitaria Europeia: essa é a proposta da Portus Padaria Artesanal, que inaugura sua segunda unidade no dia 3 de maio no Neumarkt Shopping, em Blumenau. Estabelecida há pouco mais de um ano na cidade, a Portus que já foi pioneira em trazer a padaria artesanal com fermentação natural na cidade, agora inova mais uma vez em criar a primeira padaria artesanal dentro de um Shopping Center em Santa Catarina. A previsão é de que a produção cresça 40% com a abertura do novo estabelecimento.

A padaria fica localizada no pavimento superior do shopping, próximo ao restaurante Madero, oferecendo para os consumidores um lugar aconchegante e tipicamente europeu. O chef luso-brasileiro Junior Ventura explica que será apresentado um novo conceito, mas, seguindo o modelo tradicional de padaria artesanal e confeitaria europeia da primeira loja, localizada no bairro Vila Nova.

Além dos pães de fermentação natural, doçaria portuguesa e europeia e as especialidades em salgados da Portus Padaria Artesanal, a unidade do shopping será uma boutique de pão, com uma vitrine de vidro, onde serão expostos os pães de fermentação natural. “A nossa montra – nome dado à vitrine das padarias em Portugal – vai ganhar vida todos os dias, ou seja, a vitrine terá os pães expostos aos clientes, de maneira que eles possam sentir e vivenciar toda a experiência da padaria totalmente artesanal em uma pausa na rotina diária, dentro de um shopping”, comenta.

Com fermentações lentas, ingredientes naturais e qualidades nutricionais, as opções são diversas, vão desde pães italianos, portugueses, franceses, alemães, pães integrais, ciabatta, brioches, croissants e outros. Além de pães artesanais, as duas unidades oferecem sanduíches, salgados e doces artesanais, com um cardápio que vem conquistando os mais refinados paladares. Os tradicionais e já reconhecidos Pasteis de Nata também estarão presentes na nova unidade, e assim como eles, as Tarteletes, Croissants, Macarrons e entre outros.

Além disso, a Portus passará a disponibilizar harmonizações de vinhos para acompanhar os doces do estabelecimento, entre eles, o clássico Vinho do Porto.

Sobre a Portus Padaria Artesanal

A Portus Padaria Artesanal foi criada com o intuito de produzir artesanalmente Pães de Fermentação Natural, livres de conservantes, sem aditivos químicos, sem misturas prontas, e com receitas autênticas europeias. Na confeitaria, ao mesmo tempo em que traz o requinte dos doces franceses como eclairs, macarrons, oferece também os doces tradicionais da doçaria portuguesa, alemã, espanhola entre outros, como cucas, bolos de queijos e tortas.

Por: Bruna Gabriela

Blumenau inaugura a primeira padaria artesanal dentro de um Shopping em Santa Catarina Blumenau inaugura a primeira padaria artesanal dentro de um Shopping em Santa Catarina Reviewed by Curta Blumenau on maio 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.