Blumenau (SC) participa da semana nacional dos arquivos

Programação cultural gratuita movimenta o Arquivo Histórico José Ferreira da Silva entre os dias 3 e 7 de junho.

O Arquivo Histórico José Ferreira da Silva participa entre os dias 3 e 7 de junho da 3ª Semana Nacional de Arquivos, evento organizado em todo o país pelo Arquivo Nacional e Fundação Casa de Rui Barbosa. Desenhando Arquivos é tema proposto para este ano pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA). A intenção é integrar a sociedade, demarcando de forma mais clara esses locais como espaços de exercício pleno da cidadania. Em Blumenau, está programada uma exposição com a exibição de vídeo com depoimentos dos voluntários e o Café Cultural com ciclo de conversas sobre arquivo e memória. A participação é gratuita.
A iniciativa é uma temporada de eventos em arquivos e outras instituições de memórias de todo o país com objetivo de aproximar a sociedade e divulgar os trabalhos desenvolvidos. A programação completa está disponível no site https://semanadearquivos.an.gov.br. O evento ocorre justamente na semana em que se comemora o Dia Internacional dos Arquivos, 9 de junho, como forma de enfatizar a potencialidade dos arquivos como equipamentos culturais.
Programação
3 a 7 de junho
Exposição O Sentimento de Pertencimento: Práticas Voluntárias no Arquivo Histórico
Exibição de vídeo com depoimentos dos voluntários que auxiliam em atividades (traduções, transcrição documental, identificação de imagens e relatos)
Horário: 8h às 17h
5 de junho
Café Cultural
Ciclo de conversas sobre arquivo e memória
Horário: 16h
Local dos eventos: Alameda Duque de Caxias, 64, Centro
Entrada gratuita
Telefone: (47) 3381-7514 - das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Por: Sérgio Antonello 
Blumenau (SC) participa da semana nacional dos arquivos Blumenau (SC) participa da semana nacional dos arquivos Reviewed by Curta Blumenau on maio 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.