Cão Barney, do Corpo de Bombeiros, morre enquanto fazia busca no Sul de SC


Labrador que atuava em Lages ajudou corporação na procura por vítimas em Brumadinho (MG), em fevereiro 

O cão Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Lages, na Região Serrana de Santa Catarina, morreu no começo da noite desta sexta-feira. Segundo informações da corporação, o animal morreu quando atuava junto com o tutor em buscas por uma pessoa desaparecida em Içara, no Sul do Estado.
Barney teria entrado em um rio para indicar uma possível vítima aos socorristas e não voltou mais à superfície. Na noite desta sexta os bombeiros faziam buscas pelo corpo do cachorro, que poderia ter ficado preso ao longo do leito do rio. O cão será cremado em um crematório de animais em São José, na Grande Florianópolis.

Barney era um dos 10 cachorros que o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina possui para operações.
O cão da raça labrador tinha dois anos e uma rotina que envolvia treinamento, mas também reservava espaço para brincadeiras e para a doçura do animal.
Em fevereiro, Barney e seu responsável nos bombeiros, o soldado Luciano Rangel, integraram a equipe de catarinenses que participou das buscas por vítimas no rompimento da barragem de mineração em Brumadinho (MG).

Por: Redação DC

Cão Barney, do Corpo de Bombeiros, morre enquanto fazia busca no Sul de SC Cão Barney, do Corpo de Bombeiros, morre enquanto fazia busca no Sul de SC Reviewed by Curta Blumenau on maio 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.