Empreendedores vão à Serra Gaúcha em busca de diferentes olhares para a Rota Turística da Nova Rússia, de Blumenau (SC)


Iniciativa do Sebrae/SC Vale e da Secretaria Municipal de Turismo da cidade levou um grupo de 22 profissionais para Bento Gonçalves e Garibaldi, no Rio Grande do Sul. A consultora Luciana Thomé acompanhou o roteiro, que aconteceu durante o mês de abril


Um cenário repleto de belezas naturais, cachoeiras e trilhas a apenas 25 km do centro da cidade é a região da Nova Rússia, situada no bairro Progresso, em Blumenau (SC). O espaço, um refúgio para quem quer sair da agitação do dia a dia, tem um grande potencial turístico a ser explorado. Para orientar os empreendedores da localidade sobre como trabalhar da melhor forma essa área cercada pela Mata Atlântica, o Sebrae/SC Vale e a Secretaria Municipal de Turismo levaram um grupo de 22 profissionais para a Serra Gaúcha. Na ocasião, eles observaram as práticas do turismo cultural, ecoturismo e comercialização turística nas cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

O roteiro técnico teve o acompanhamento contínuo da consultora do Sebrae/SC Vale, Luciana Thomé. Segundo ela, conhecer as práticas de outras cidades faz com que os empresários vislumbrem novas possibilidades. “Cases de sucesso como associações, restaurantes e pousadas já consagradas sempre agregam conhecimento. A Nova Rússia é, sem dúvida, uma preciosidade que trará ainda mais visitantes de todos os cantos do país. É um local tanto para quem quer descansar, curtir em família ou com amigos, como para quem prefere o turismo de aventura”, explica.

Durante a observação e troca de experiências, os empresários aprenderam novas estratégias de comunicação para as rotas e roteiros turísticos, valorização da identidade cultural, organização coletiva, gastronomia e oferta turística. Ao final da ação, o grupo se reuniu para debater os ensinamentos, avaliar as vivências e pensar em táticas para colocar em prática as lições aprendidas.


Por: Nádia Fontes

Empreendedores vão à Serra Gaúcha em busca de diferentes olhares para a Rota Turística da Nova Rússia, de Blumenau (SC) Empreendedores vão à Serra Gaúcha em busca de diferentes olhares para a Rota Turística da Nova Rússia, de Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on maio 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.