Maior TEDx de Santa Catarina reuniu 560 pessoas de sete estados brasileiros


Edição de Blumenau (SC) aconteceu no último domingo (26) e contou com a 

participação de 11 speakers e 52 voluntários 


Instigar discussões, difundir diferentes ideias e estimular conexões que quebram paradoxos. Essas foram as premissas do TEDxBlumenau, que ocorreu no último domingo, em Blumenau (SC), com a temática Mundos. Ao todo, 11 palestrantes subiram ao palco e contaram suas experiências e ideologias durante um dia inteiro de sinergia. A agenda reuniu 560 pessoas de sete estados brasileiros, inclusive do Distrito Federal. A plateia, composta em sua maioria por mulheres e com média de idade de 31 anos, promoveu o maior TEDx que já aconteceu em Santa Catarina.

Na estrutura, um espaço chamou a atenção dos presentes. O Mundo Paralelo proporcionou uma experiência diferente aos participantes, convidando a todos para observar o céu - através de janelas no teto. Tapetes para prática de meditação e yoga, almofadas e som ambiente de pássaros e água davam o tom de calmaria e sossego, instigando a reflexão. Outras intervenções também estavam disponíveis no lugar, como um painel para que as pessoas contornassem seus corpos, exposição de arte e uma ação na qual o público era convidado a conhecer diferentes histórias e depois abrir um envelope para ver uma foto da personagem.

Além disso, espaços com cadeiras de praia, cangas e puffs, e um paredão para escalada foram montados na parte externa do local, para relaxar os participantes no intervalo entre as palestras.

Quem pode conferir o evento de perto, presenciou um discurso impressionante de G.A.I.A, modelo de inteligência artificial criado por Juliana Matos e Rudá Cabral. Participou da gravação ao vivo do podcast Boa Noite Internet com Cris Dias. Soube um pouco mais sobre o trabalho da drag queen Abba, além das histórias de Bia Groxco, Beatrys Rodrigues, Ricardo Lebre, Tiago Rondon, Sandra Krieger, Lígia Zotini e Davi Cosso. E, por fim, assistiu uma apresentação inusitada de Rui Celso, onde poesia, música e barbearia proporcionaram um momento único ao espectador.

Para Humberto Cardoso Filho, organizador do TEDxBlumenau, esta edição entrou para a história do evento. “Aconteceram muitas coisas inéditas. A quantidade de pessoas presentes, a duração do evento e os próprios speakers cheios de novidades. Tudo isso promoveu o maior TEDx já feito no estado. Estamos muito orgulhosos”, completa ele.

Sobre o TEDxBlumenau
Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 15 edições, entre eventos segmentados e outros com temas mais abrangentes organizados pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade.


Por: Olga Helena

Maior TEDx de Santa Catarina reuniu 560 pessoas de sete estados brasileiros Maior TEDx de Santa Catarina reuniu 560 pessoas de sete estados brasileiros Reviewed by Curta Blumenau on maio 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.