Museus participam de exposição na Praça Dr. Blumenau

Primeira mostra do setor reúne em um só lugar a história da cidade.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) participa anualmente da Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em 2019, assim como nos anos anteriores, iniciativas estão sendo preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Uma das ações programadas para este sábado é a Antíquoa - 1º Mostra de Museus, cujo objetivo é divulgar os espaços nos estandes, além de oferecer oficinas e apresentações culturais. A exposição acontecerá na Praça Dr. Blumenau, das 10h às 13h.
Quem passar pela mostra, poderá conhecer um pouco da história da família e da marca Hering e a réplica da primeira camiseta produzida pela fábrica. O público também poderá ver um livro tátil, bonecos do Dr. Blumenau e de Bertha Repsold, quebra-cabeças, bolinhas de gude, peças usadas no futebol de botão, carrinhos de madeira, entre outros artefatos.
Na ocasião, também será aberta a possibilidade de comercialização de artigos artesanais característicos da cultura local. A Semana Municipal dos Museus foi instaurada em Blumenau pela Lei Número 8.316, de 22 de agosto de 2016. 

Quem participa
Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes
Museu da Cerveja de Blumenau
Museu da Família Colonial
Museu de Arte de Blumenau
Museu de Ecologia Fritz Müller
Museu de Hábitos e Costumes
Museu Hering

Feirantes participantes
Bona Pimenta
Artin Blu - enfeites para cabelo
Sorvete do Vale Artesanal
Hanik Alimentos
Sandra Pinheiros - artesanato/bonecas de pano
Kriadopano – bonecos

Por: Sérgio Antonello 
Museus participam de exposição na Praça Dr. Blumenau Museus participam de exposição na Praça Dr. Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on maio 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.