Paratleta representa Blumenau (SC) em circuito nacional de natação

Isabelle Garcia Velásquez conquistou medalha de prata e bronze na competição.

A aluna Isabelle García Velásquez, do programa Paradesporto Escolar, da Secretaria de Educação de Blumenau (Semed), participou neste fim de semana da fase nacional do Circuito Loterias Caixa de natação. Ela conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, nas provas de 50 e 400 metros livre, respectivamente.
Isabelle participou ainda de outras três provas, nas quais melhorou seu tempo e conseguiu boas colocações, como o 4º lugar nos 100m livre, o 5º lugar nos 50m borboleta e a 9ª posição nos 100m peito.
A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa, é considerada o mais importante evento paralímpico da modalidade, abrangendo também o atletismo e halterofilismo. O circuito tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades, dando oportunidades aos atletas de elite.
Para o treinador, Jair Hank, o desempenho da nadadora foi bastante satisfatório, tendo em vista que a atleta se recupera de uma lesão e que, com apenas 16 anos, estava competindo entre adultos. “Esta foi a primeira competição forte do ano para Isabelle. Ela mesmo assim teve um bom desempenho, superando atletas experientes. Agora sabemos o que precisamos melhorar para as próximas competições”, observou.

Por:  Aline Franzoi Santos Fleith 
Paratleta representa Blumenau (SC) em circuito nacional de natação Paratleta representa Blumenau (SC)  em circuito nacional de natação Reviewed by Curta Blumenau on maio 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.