Parque infantil do Empório Vila Germânica ganha novos brinquedos


Xilofone e cama de gato estimulam o desenvolvimento e a imaginação dos pequenos e já estão disponíveis no complexo 


Com o intuito de amplificar as opções de lazer para os baixinhos, o 
Empório Vila Germânica instalou mais brinquedos na área de recreação infantil. Foram acrescentados ao parquinho: um xilofone e uma cama de gato, além de um ábaco que já está no local. Os equipamentos têm a função de estimular os sentidos, a coordenação motora e criatividade das crianças.

O xilofone é um instrumento de percussão capaz de produzir som através do atrito das baquetas em suas placas de metal. Já a cama de gato com elásticos instalada no parque, é uma versão grande, da habitual brincadeira em que se constrói formas com os barbantes presos às mãos. E o ábaco é um antigo aparelho de cálculo, usado para desenvolver as habilidades cognitivas, motoras e de raciocínio dos pequenos.

Para Vanessa Zanetti Koch, executiva do local, o objetivo do complexo ao instalar os brinquedos é provocar maior interação entre as duas gerações. “Queríamos reinventar esses itens que já são conhecidos pelos adultos para que os pais pudessem relembrar suas brincadeiras de infância com seus filhos”, comenta.

Além do espaço para os pequenos o complexo possui lojas com produtos típicos e restaurantes onde é possível saborear vários pratos e degustar diversos tipos de cervejas. São 22 estabelecimentos rodeados pelas construções inspiradas na arquitetura enxaimel que fazem do lugar único. O Empório Vila Germânica funciona diariamente e a entrada é gratuita.

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.


Por: Olga Helena 

Parque infantil do Empório Vila Germânica ganha novos brinquedos Parque infantil do Empório Vila Germânica ganha novos brinquedos Reviewed by Curta Blumenau on maio 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.