Primeiro hackathon shift com foco no varejo tecnológico será realizado em Blumenau (SC) - CURTA BLUMENAU


Evento, que acontecerá nos das 1º e 2 de junho, tem o apoio da Viacredi. Palestra sobre inovação faz parte da agenda. As inscrições são gratuitas


Empresários de tecnologia, estudantes e entusiastas interessados em novos desafios poderão participar da 1ª edição do Hackathon Shift Varejo Tech, desenvolvido pelo Hackathon Shift team, em Blumenau (SC). Nos dias 1º e 2 de junho, das 8h às 19h, os participantes passarão por todo o processo de criação de um produto até táticas de vendas, fidelização de clientes e comércio online. A maratona terá a duração de 24h, onde equipes de até cinco pessoas desenvolverão as melhores estratégias para cada desafio proposto. O evento é uma correalização da Ampe Jovem e do CDL Jovem, com o apoio da Viacredi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2W2jlpl.

De acordo com o coordenador da maratona, Carlos Rogério Silva, uma das novidades será a palestra que dará início ao evento. O CEO da Ecotag, Junior Souza, irá falar sobre Inovação e os Desafios do Varejo. “Queremos mostrar para todos que as vendas devem acompanhar o avanço tecnológico e, para isso, é preciso estar atento às constantes mudanças do mercado”, diz.

Para o Adelino Sasse, diretor administrativo da Viacredi, é um evento competitivo e desafiador mas, ao mesmo tempo, divertido. “Na cooperativa temos muitos cooperados empreendedores e àqueles que pensam em abrir um negócio. Ações como o hackathon são ótimas para que eles sejam estimulados a criar soluções para suas respectivas áreas. Estamos felizes em fazer parte desse momento e convidamos a todos para que prestigiem, testem seus conhecimentos, sua criatividade e trabalho em conjunto”, destaca.

A maratona terá cinco desafios: alto grau de personalização, onde os grupos deverão desenvolver a comunicação com o cliente, criação de produto e experiência em loja; fidelização: utilização de tecnologias para aumentar as vendas e fidelizar compradores. O terceiro desafio será o mobile first: personalização e integração de dispositivos móveis a outras tecnologias para melhor experiência de compra. Logo depois, as equipes trabalharão a pesquisa por voz: modo em que os consumidores podem procurar e comprar produtos através da voz. Por fim, a inteligência artificial: utilização da tecnologia para economizar tempo e recurso para dedicação à outras atividades mais significativas.

Todos os projetos pré-existentes ou criados ao longo do evento devem ser relevantes para o tema proposto. As atividades serão realizadas na Ampe Blumenau (Rua Humberto de Campos, 245, bairro velha).

Sobre a Viacredi 
Constituída em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos. A instituição está presente em 20 nas cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 490 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.


Por: Nádia Fontes



Primeiro hackathon shift com foco no varejo tecnológico será realizado em Blumenau (SC) - CURTA BLUMENAU Primeiro hackathon shift com foco no varejo tecnológico será realizado em Blumenau (SC) - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on maio 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.