Projeto Contos e Encontros aborda sobrenomes germânicos

Participantes desta edição também fizeram uma viagem tendo como pano de fundo as profissões.


O Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden desta semana debateu, na noite de quarta-feira, dia 8, o tema Profissões, nomes e histórias (Berufe, Namen und Geschichten). Os participantes fizeram uma viagem tendo como pano de fundo os sobrenomes de origem germânica e as profissões. O projeto piloto do programa teve início em 2018 e se consolidou como uma nova ação cultural da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller. Cada edição tem um tema para ser tratado, sendo que a próxima rodada está prevista para julho. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 3381-7511 e 3381-6787.
O programa coordenado pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) recebe inscrições gratuitamente pelos e-mails emprestimo@fcblu.com.br e biblioteca@fcblu.com.br, ou pelos telefones da Biblioteca Municipal. As vagas são limitadas. A ação tem como objetivo resgatar na cidade a língua alemã, tendo como foco a oferta de um local para que esta prática seja abordada de forma familiar e lúdica. “Agradecemos a parceria da  Confeitaria e Padaria Saxônia e comunicamos que o próximo encontro está marcado para julho”, salienta a gerente da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller, Araci Cristina de Carvalho.

Por: Sérgio Antonello

Projeto Contos e Encontros aborda sobrenomes germânicos Projeto Contos e Encontros aborda sobrenomes germânicos Reviewed by Curta Blumenau on maio 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.