Público lota Teatro Carlos Gomes em show de música erudita

Espetáculo gratuito está inserido na programação dos 200 anos de nascimento de Hermann Blumenau.

O público lotou o Teatro Carlos Gomes na noite de domingo, dia 26, para acompanhar o concerto erudito promovido pela Prefeitura e Universidade Regional de Blumenau (Furb) em homenagem aos 20 anos da orquestra da instituição e 55 anos de criação da universidade. O espetáculo  integra a programação dos 200 anos de nascimento de Hermann Blumenau.
O concerto com entrada gratuita contou com peças de Haydn, Vivaldi, Bach e Beethoven além de outros compositores na regência dos maestros Roberto Rossbach e Luiz Lenzi. Prestigiaram o evento autoridades civis, militares, religiosas, do campo acadêmico, classe artística e comunidade.
O evento contou com a participação especial do Coro de Câmara Vocal Consort Blumenauensis.  Além disso, um grande painel pintado pela artista plástica e conselheira do Museu de Arte de Blumenau, Vânia Guedes, intitulado Ode a Blumenau, fez a moldura perfeita para a noite.
Em seu discurso, o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, destacou as ações de cultura e educação como fontes de transformação na sociedade. “A junção dessas duas vertentes humanísticas podem salvar o mundo, e ver a casa centenária das artes de nossa cidade lotada é prova de que estamos caminhando nessa direção”, comentou.
O presidente também agradeceu a parceria dos músicos e o apoio do prefeito Mário Hildebrandt. Também se pronunciaram a reitora da Furb, Márcia Espíndola, que destacou a formação da orquestra, e o prefeito municipal que enalteceu a programação do bicentenário de nascimento do Dr. Blumenau que segue até dezembro.

Por : Sérgio Antonello

Público lota Teatro Carlos Gomes em show de música erudita Público lota Teatro Carlos Gomes em show de música erudita Reviewed by Curta Blumenau on maio 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.