Trégua climática permite Caminhada Cultural em Blumenau (SC)

Mesmo com ameaça de chuva, público prestigiou o tradicional passeio pelos pontos históricos do Centro.

A tradicional Caminhada Cultural saiu às ruas do Centro Histórico mesmo com o mau tempo desta segunda-feira, dia 13. A iniciativa coordenada pelos museus municipais mantidos pela Fundação Cultural (FCBlu) - Família Colonial, Hábitos e Costumes, e de Arte (MAB) - tem como ponto básico a apresentação dos principais pontos históricos. O evento faz parte da 17ª Semana Nacional dos Museus, que prossegue na cidade até sábado.
A caminhada normalmente parte defronte da FCBlu, às 9h, com roteiro seguindo pela Rua XV de Novembro em direção ao Teatro Carlos Gomes. Cerca de 40 pessoas participaram desta edição, mesmo com a ameaça de chuva, o que agradou os organizadores. A próxima edição está prevista para o mês de agosto.
A iniciativa valoriza o patrimônio da cidade e revive grandes personagens da história do município. A Caminhada Cultural conta com personagens caracterizados com vestuário do tempo colonial. No itinerário, os participantes ouvem narrativas que relembram momentos da história da cidade. Quem quiser saber mais sobre o passeio pode entrar em contato pelo telefone (47) 3381-7516, durante a semana, das 10h às 16h.
Em 2019, assim como nos anos anteriores, iniciativas estão sendo preparadas para comemorar o Dia Nacional dos Museus (18 de maio), promovido em todo o país pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As atividades em Blumenau estão previstas para o período entre os dias 13 e 18 de maio. Na oportunidade, também é comemorada a “Semana Municipal dos Museus”, instaurada pela Lei Número 8316, de 22 de agosto de 2016.
Caminhada Cultural
Próxima edição: agosto
Saída: Fundação Cultural (Rua 15 de Novembro, 161 - Centro)
Inscrições: sempre gratuitas pelo telefone (47) 3381-7516, durante a semana, das 10h às 16h
Roteiro
Fundação Cultural de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161 - Centro)
Praça Dr. Blumenau - Ribeirão Bom Retiro
Rua Floriano Peixoto
Centro Comercial Borba
Catedral São Paulo Apóstolo
Castelinho Moellmann
Teatro Carlos Gomes

Por: Sérgio Antonello
Trégua climática permite Caminhada Cultural em Blumenau (SC) Trégua climática permite Caminhada Cultural em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on maio 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.