Vereadores de Blumenau defendem aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal


Há uma corrente — e pode ser grande — dentro da Câmara Municipal de Blumenau que defende o aumento de vereadores em Blumenau. Hoje são 15 e, legalmente, poderiam ser até 23.
Na sessão de terça-feira, o vereador Jovino Cardoso Neto (PROS) defendeu a ideia. Disse que para bem representar os bairros e as comunidades, seriam necessários mais representantes no Legislativo.

Jovino teve o apoio do vereador Alexandre Caminha (PP). Em aparte, ele disse que mal consegue dar conta de estar presente nos eventos para os quais é convidado no bairro Garcia, onde ele mora, e por isso defendo o aumento de representatividade.

Caminha também comparou a realidade blumenauense com a da vizinha Gaspar, que tem 13 vereadores e uma população que corresponde a 20% da população de Blumenau. E deixou claro, à coluna, que aumento de vereadores não representa, necessariamente, aumento de despesa.

Outro que defendeu a ideia de aumentar o número de vereadores na cidade foi o vereador Almir Vieira (PP). Deu o exemplo da falta total de representatividade no Congresso Nacional, que nas contas dele pode custar R$ 100 milhões à cidade nos próximos quatro anos.
Segundo Almir, esse é o valor que a cidade recebeu nos últimos quatro anos graças à atuação do ex-senador Dalírio Beber (PSDB) e dos deputados federais Décio Lima (PT) e João Paulo Kleinübing (DEM).

É outro dos temas cabulosos que, pelo visto, a Câmara está disposta a enfrentar. Muita discussão é necessária e a relação custo/benefício sempre deve ser levada em conta. Benefícios para a comunidade, mais do que para a classe política.

Por : Pancho - NSC Total




Vereadores de Blumenau defendem aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal Vereadores de Blumenau defendem aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal Reviewed by Curta Blumenau on maio 08, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. Se aumentarem o número de vereadores vão fechar a rua das Palmeiras definitivamente?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.