Beto Carrero World recebe certificação Empresa Cidadã ADVB com projeto Circo Escola - CURTA BLUMENAU


Um projeto social que acolhe mais de 150 crianças e adolescentes, ensina práticas circenses e oferece a oportunidade e conhecimento no contraturno escolar. Este é o circo escola, desenvolvido de maneira gratuita pelo Instituto Beto Carrero para a comunidade de Penha e região. Por oportunizar a inclusão comunitária e levar qualidade de vida a todos, a proposta se tornou uma ferramenta de transformação social e, por isso, certificou o Beto Carrero World com o prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Há 21 anos, o prêmio tem o objetivo de reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade. O anúncio da conquista foi realizado nesta quarta-feira (19/6). “O circo escola leva muito mais do que aulas de práticas acrobáticas, malabares ou contorcionismo. Aqui, os alunos exercitam a disciplina, a trabalhar em equipe, a ajudar o próximo e tantos outros valores sociais importantes para o futuro e o cotidiano de cada um”, explica Rosiane Souza de Souza, coordenadora do Instituto Beto Carrero.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 18 de julho, na FIESC em Florianópolis/SC. “Esta conquista é sinônimo do esforço e dedicação de todos. Contamos com a ajuda da comunidade para levar a oportunidade a todas estas crianças e adolescentes. Hoje, os voluntários, professores, amigos, alunos, ex-alunos e cada um dos envolvidos têm grande parte deste título”, afirma Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero World. Esta é a segunda vez que o maior parque temático da América Latina, por intermédio do Instituto, conquista o Prêmio Empresa Cidadã pela ADVB/SC. O projeto também já recebeu certificação Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq.

Muito mais a comemorar
A premiação chega na véspera do Instituto Beto Carrero completar 16 anos em julho e mais de 50 mil atendimentos realizados. A entidade nasceu através de um desejo do fundador do maior Parque Temático da América Latina, o João Batista Sérgio Murad. Sempre comprometido com o desenvolvimento da cultura, entretenimento e bem-estar social, o empresário e artista fundou a instituição em caráter filantrópico para a promoção de projetos de Responsabilidade Social. Além do circo escola, o Instituto Beto Carrero oferece os cursos Betinho Carrero Fazendo Arte, Inglês, creche, consultório odontológico e ginecologista.

Por: Martha Kienast 
Beto Carrero World recebe certificação Empresa Cidadã ADVB com projeto Circo Escola - CURTA BLUMENAU Beto Carrero World recebe certificação Empresa Cidadã ADVB com projeto Circo Escola - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.