Dezessete empresas do Vale do Itajaí participarão de missão para o Paraguai - CURTA BLUMENAU



Iniciativa do Sebrae/SC Vale e do Simmmeb visa trazer resultados em negociações internacionais para a região. Visita na Expo Paraguai integra a programação, que acontecerá de 16 a 19 de julho 


Dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostraram que em 2017, a corrente de comércio entre Brasil e Paraguai foi em torno de US$ 3,8 bilhões. Nos sete primeiros meses de 2018, esse valor chegou a US$ 2,2 bilhões, uma alta de 5,7%. Para intensificar ainda mais a expansão internacional brasileira, sobretudo com países da América do Sul, o Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simmmeb), com apoio do Sebrae/SC Vale, realizará, de 16 a 19 de julho, a segunda missão para o Paraguai. A ação, que será na cidade de Assunção, contará com a participação de 17 empresas do Vale do Itajaí.

O trabalho se dá através de visitas e reuniões na Expo Paraguai e também em indústrias da região. Com isso, conforme explica o analista do Sebrae/SC Vale, Aloísio Salomon, é possível identificar e prospectar parceiros comerciais e tecnológicos. “Estar inserido em um evento de grande porte dá a eles uma nova visão sobre o mercado e possibilita, inclusive, o aumento na competitividade do setor industrial brasileiro”, diz. A Expo Paraguai é considerada a maior feira multissetorial do país e contempla diversos segmentos como o pecuário, de agronegócios, serviço, além de rodada de negócios, seminários e workshops.

O gerente executivo do Simmmeb, Maurício Rossa, conta que somente no ano passado mais de 50 empresários participaram da missão. “Temos muito orgulho desse trabalho, que proporciona aos empreendedores a oportunidade de conhecer outra cultura e ter noções importantes sobre o funcionamento do mercado externo. Análise da concorrência e fomento dos negócios são alguns dos aspectos que trabalhamos ao longo dos quatro dias”, destaca. Durante todo o período, a equipe contará com um consultor de comércio exterior credenciado do Sebrae.

Por: Nádia Fontes


Dezessete empresas do Vale do Itajaí participarão de missão para o Paraguai - CURTA BLUMENAU Dezessete empresas do Vale do Itajaí participarão de missão para o Paraguai - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.