Festival Gastronômico de Pomerode (SC) trará pratos típicos de diferentes regiões da Alemanha - CURTA BLUMENAU




Evento, que acontece de 3 a 21 de julho, tem como intuito ressaltar os sabores dos estados germânicos, a fim de mostrar a versatilidade desta culinária. São 12 restaurantes participantes


A boa comida e o ambiente aconchegante já são marcas registradas do Festival Gastronômico de Pomerode (SC).
Mas a edição deste ano vai além: com o tema Viajando Pelos Sabores da Alemanha, o evento tem como objetivo ressaltar preparos típicos de cada região, mostrando a riqueza dos ingredientes e a versatilidade desta culinária. A programação acontece de 3 a 21 de julho, no Centro de Eventos da cidade (Avenida 21 de Janeiro, 2700, Centro).

Foram mais de seis meses de pesquisa, estudos e testes. Os 12 restaurantes participantes do evento trarão pratos que vão desde clássicos como carne de porco com batatas até itens inusitados mesmo para quem é da região, como sardinha com molho à base de bacon. “Os chefs dos espaços gastronômicos passaram por workshops e oficinas para se aprofundarem no tema. A partir disso, foram criados preparos bem diferentes, com uma riqueza de sabor sem igual. Temos certeza que o público vai se surpreender”, afirma Eliana Czaschke, uma das organizadoras do evento.

Outra novidade da 15ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode (SC) será o menu de drinks. Desenvolvidos especialmente para o evento, eles foram inspirados na gastronomia germânica. Um dos destaques é a bebida baseada no Apfelstrudel – uma sobremesa típica alemã – que leva maçã e especiarias. Além disso, duas cervejarias e uma carta de vinhos especial estarão disponíveis para o público.

Conhecimento gastronômico
Os visitantes que passarem pelo festival poderão aprender mais sobre o universo das comidas. Workshops com especialistas em áreas de gastronomia estão confirmados na Cozinha Mueller. Os assuntos variam de culinária regional a temas contemporâneos e, entre os convidados, estão chefs que atuam no Vale Europeu e cozinheiros renomados. As aulas-show acontecem todas as noites.

O 15º Festival Gastronômico de Pomerode (SC) funcionará de segunda a sábado, a partir das 18h e aos domingos das 10h às 15h. Os ingressos terão valor de R$ 10,00 e, de segunda a quarta, pomerodenses não pagam. Entre os destaques da estrutura está a climatização do espaço, com aquecedores e mantas para os visitantes.


Por: Carol Sperb 
Foto: Daniel-Zimmermann

Festival Gastronômico de Pomerode (SC) trará pratos típicos de diferentes regiões da Alemanha - CURTA BLUMENAU Festival Gastronômico de Pomerode (SC) trará pratos típicos de diferentes regiões da Alemanha - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.