Meia Maratona Rústica da Vila Itoupava será neste domingo - CURTA BLUMENAU

Os alimentos perecíveis arrecadados no ato de inscrição serão doados ao Hospital Misericórdia.

A Vila Itoupava vai receber neste domingo, dia 30, mais um evento que movimentará as ruas do distrito. A Meia Maratona Rústica terá início, às 7h, com a largada na Rua Hermann Hein, em frente à Sociedade Serrinha. A prova possui três percursos, de 5 km corrida, 10 km corrida e 21 km corrida individual ou em duplas. Os participantes ainda ganharão kits, que serão distribuídos antes do início do evento.

O evento, que contará com atletas de todo Estado, busca proporcionar um novo desafio cheio de paisagens e memórias da colonização e das tradições alemãs em Blumenau, além de difundir o evento esportivo naquela localidade. A Meia Maratona Rústica da Vila Itoupava também tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região, fortalecendo o turismo. A programação ainda contará com um festival de food trucks e músicas. Os alimentos perecíveis arrecadados no ato de inscrição serão doados ao Hospital Misericórdia.

A iniciativa é de jovens esportistas da própria Vila Itoupava, com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital da Vila Itoupava. "Estamos trabalhando em parceria com as entidades aqui do Distrito para fomentar eventos culturais, turísticos, de lazer e esportivos que divulguem nosso recanto alemão, movimentem a economia e incrementem nosso calendário anual de eventos", destaca o Intendente Distrital, Leandro Índio da Silva.

Por: Odair José da Silva
Meia Maratona Rústica da Vila Itoupava será neste domingo - CURTA BLUMENAU Meia Maratona Rústica da Vila Itoupava será neste domingo - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.