Memória Digital: as cores do piso Rua XV - CURTA BLUMENAU



A reurbanização nos anos 1990/2000 buscou alavancar o movimento econômico ao longo da principal rua comercial da cidade.

No novo cenário paisagístico da Rua XV de Novembro a configuração do piso ficou definida nas cores assim identificadas: cor do passeio - vermelho com detalhes em cinza claro; meio fio e linhas de bordo - cinza claro; e cor da pista e baias - cinza chumbo. A reurbanização teve como objetivo alavancar o movimento econômico ao longo da principal rua comercial da cidade. A preservação de edificações de interesse histórico e arquitetônico também trouxe saldo positivo para Blumenau. A rua passou a ser um espaço urbano moderno, atraente, confortável e seguro, as calçadas largas e os bancos, distribuídos ao longo da via, estimulam a circulação de pedestres e consumidores. A largura da rua passou de 9 metros e meio para 6,60 metros, e as calçadas têm largura mínima de 3 metros e máxima de 6 metros - antes a largura variava entre um metro e meio e três metros. (Fonte: Fundação Cultural de Blumenau / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Especial Rua XV de Novembro N.S. Marketing & Comunicação / Revista da XV, Fundo Memória da Cidade: Comunicação e Transporte - Ruas – Rua XV – Reurbanização. CLA 4.13.Q.)

Memória Digital: as cores do piso Rua XV - CURTA BLUMENAU Memória Digital: as cores do piso Rua XV - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.