Memória Digital: Rua XV de Novembro - CURTA BLUMENAU

A reurbanização nos anos 1990 a 2000 destacou no piso da via imagens de 48 edificações 
de interesse histórico.

A Rua XV de Novembro reúne 48 edificações consideradas de interesse histórico e arquitetônico. Destas, foram escolhidas 13 que receberam destaque dentro do projeto de reurbanização, com a proposta de rebatimento no piso das fachadas e iluminação mais acentuada. A escolha dos imóveis teve como critério a distribuição equilibrada, de forma regular, ao longo de toda a rua. Na lista das edificações selecionadas estão a Fundação Cultural de Blumenau, a Casa das Louças, o Castelinho da Moellmann, a Husadel, entre outras. A beleza dos desenhos das edificações sobre a pavimentação (rebatimento) pode ser observada em vários pontos com diversos estilos arquitetônicos. Na imagem, é possível ver o rebatimento da fachada da antiga Casa das Louças.

(Fonte: Fundação Cultural de Blumenau / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Especial Rua XV de Novembro N.S. Marketing & Comunicação / Revista da XV, Fundo Memória da Cidade: Comunicação e Transporte - Ruas – Rua XV – Reurbanização. CLA 4.13.Q.1.4)

Memória Digital: Rua XV de Novembro - CURTA BLUMENAU Memória Digital: Rua XV de Novembro - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.