Atleta blumenauense conquista medalhas nas Surdolimpíadas - CURTA BLUMENAU

Único representante do município na competição, que ocorreu em Minas Gerais.

O atleta blumenauense Vinicius Soares Judes participou, no último fim de semana, das Surdolimpíadas do Brasil. O jovem competiu em oito provas de natação e conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. Vinicius subiu no lugar mais alto do pódio nas disputas de 200 metros livre e peito. Ficou na segunda colocação nos 50 metros costa e nos 50 e 100 metros livre. Além disso, ainda chegou em terceiro lugar nos 50 e 100 metros peito.

“O nosso grande objetivo nesta competição foi de alcançar índices para participar do mundial de natação dos surdos, que acontece no mês de agosto, em São Paulo. Estamos felizes com os resultados obtidos pelo nosso atleta”, destaca a técnica, Daiane dos Santos. 

As Surdolimpíadas, que ocorreu na cidade de Pará de Minas (MG), são realizadas a cada quatro anos. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e conta com disputas nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, futebol, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Por: Odair José da Silva

Atleta blumenauense conquista medalhas nas Surdolimpíadas - CURTA BLUMENAU Atleta blumenauense conquista medalhas nas Surdolimpíadas - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.