Programa de inovação aberta para conexão de startups brasileiras é desenvolvido pelo Sistema Ailos - CURTA BLUMENAU



Temas como educação financeira, geolocalização e seguros estão entre o foco da entidade. Empresas selecionadas terão trabalhos aplicados na Central e cooperativas filiadas ao Sistema


Com a finalidade de possibilitar geração de negócios e aplicação de projetos na prática, o Sistema Ailos apresenta o programa InPulse Ailos.
Através dele, a cooperativa busca startups parceiras de todo o país dispostas a implantar soluções inovadoras relacionadas aos temas selecionados pelo Sistema. Entre esses assuntos estão: educação financeira para pessoas jurídicas, seguros, geolocalização, modelos de análise de crédito e rastreabilidade de jornada do usuário.

Para Guilherme Augusto Strube, coordenador do laboratório de inovação do Sistema Ailos, as startups selecionadas serão contratadas e as suas soluções acompanhadas pelos times das cooperativas. “Os projetos serão aplicados para mais de 750 mil cooperados, número que envolve as nossas treze cooperativas. O contato com profissionais experientes no mercado também será um diferencial. Esperamos a adesão de empresas de diferentes localidades e expertises”, enfatiza. Não há a necessidade de cessão do equity (participação societária) dos negócios. As startups contempladas recebem remuneração pela criação e desenvolvimento do projeto de acordo com o mercado e ganham, ainda, a possibilidade de evoluir o produto com a aplicação para mais de 750 mil usuários.

Como participar
O Programa InPulse Ailos é dividido em duas modalidades: ciclo contínuo e chamada de startups. Para o primeiro, as inscrições estarão sempre abertas, desde que abordem os temas selecionados pelo Sistema Ailos. O foco neste modelo são as temáticas: rastreabilidade da jornada do usuário, educação financeira para pessoa jurídica, modelos de análise de crédito, geolocalização, cobrança e recuperação de crédito, relacionamento com canais digitais e Open Banking.

O segundo será formado por ciclos curtos com início, meio e fim. A primeira chamada, que já iniciou e vai até 26 de julho, é para startups que tenham soluções digitais para cotação e contratação de seguros e relacionamento pós-venda com os cooperados. Para ambos, as inscrições acontecem através do site inpulse.ailos.coop.br.

A apresentação oficial do programa de inovação aberta será realizada na quarta-feira (26), no Posto de Relacionamento da Credifiesc, Rodovia SC 401, 4150, Salas 03 e 04 - Saco Grande, em Florianópolis (SC). Logo após, no dia 3 de julho, terá um segundo evento no auditório Rex.co Coworking, em Blumenau (SC).

Sobre o Sistema Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 750 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,3 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifiesc, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Viacredi e Viacredi Alto Vale.  


Por: Nadia Fontes

Programa de inovação aberta para conexão de startups brasileiras é desenvolvido pelo Sistema Ailos - CURTA BLUMENAU Programa de inovação aberta para conexão de startups brasileiras é desenvolvido pelo Sistema Ailos - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.