Rota de Lazer recebe o Grupo Baden Schuhplattler - CURTA BLUMENAU

Uma das danças mais antigas praticadas na Europa estará na
 Rua XV de Novembro neste domingo, dia 30 de junho.

O Grupo Baden Schuhplattler estará na da Rota de Lazer deste domingo, dia 30, na Rua XV de Novembro. O evento tradicional nos finais de semana, das 8h às 17h, reserva a área entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz para caminhadas, ciclismo e passeios com animais de estimação. Esse programa de responsabilidade da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) também destina a cada edição espaço para que um grupo folclórico apresente o seu trabalho.

Fundado no dia 16 de março de 2014, a atração desta semana surgiu em decorrência do interesse de integrantes do Grupo Folclórico Badenfurt de preservar o Schuhplattler austríaco e alemão, sendo esta uma das modalidades de dança mais antigas praticadas na Europa atualmente.

As apresentações folclóricas decorrem da parceria firmada com a Fundação Cultural de Blumenau, Associação Folclórica dos Grupos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), Sindilojas Blumenau, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, além do Empório Frozen e Samae. Como as atividades serão ao ar livre, somente em caso de chuva será necessário adiar a programação para outra data. A participação é aberta ao público e gratuita.
Rota de Lazer recebe o Grupo Baden Schuhplattler - CURTA BLUMENAU Rota de Lazer recebe o Grupo Baden Schuhplattler - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.