Sebrae/SC Vale apresenta soluções para uma gestão financeira empresarial eficaz - CURTA BLUMENAU


Aulas acontecerão de 1º a 5 de julho, em Blumenau (SC), e estão com as inscrições abertas


Uma pesquisa realizada pela Economática mostrou que no primeiro trimestre de 2019 a dívida bruta de empresas brasileiras de capital aberto passou dos R$ 900 bilhões. Número recorde desde 2000, quando a instituição de informações financeira começou a acompanhar os dados de 240 companhias. Para auxiliar o gerenciamento e controle da economia de negócios catarinenses, o Sebrae/SC Vale traz para Blumenau (SC) o curso Gestão Financeira na Medida. As aulas acontecerão de 1º a 5 de julho, das 18h30min às 22h30min, na sede da entidade, localizada na rua XV de Novembro, 1466. As inscrições estão abertas.

Serão 20 horas de treinamento e mais duas horas de consultoria individual. Nesse período, os profissionais desenvolverão competências como o comprometimento em registrar todas as informações financeiras de entrada e saída da empresa, implantação e análise de controles econômicos para um gerenciamento eficaz e consideração dos indicadores de desempenho antes da tomada de decisões.

Para Fernanda Rozza, analista do Sebrae/SC, as aulas abordarão todos os aspectos essenciais para que os donos de negócios não cometam erros durante a gestão. “Entender como funciona a movimentação financeira é o primeiro para uma administração de sucesso. A ideia é apresentar um conjunto de soluções de forma simples e objetiva, com foco nos principais problemas vividos pelos empresários”, destaca.

Serão cinco encontros e cada um deles terá um tema central que será desenvolvido ao longo de quatro horas. São eles: ferramenta de controle do dinheiro; fluxo de caixa; demonstrativo de resultados para identificação dos lucros; análise de indicadores de resultados e, por fim, formação de preço e venda. Mais detalhes sobre o treinamento e inscrições podem ser obtidos pelo telefone 0800 570 0800 ou diretamente no Sebrae.


Por: Nádia Fontes

Sebrae/SC Vale apresenta soluções para uma gestão financeira empresarial eficaz - CURTA BLUMENAU  Sebrae/SC Vale apresenta soluções para uma gestão financeira empresarial eficaz - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on junho 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.