Blumenau (SC) amanhece com super retratos de mais de 10 metros de altura - CURTA BLUMENAU


Intervenção urbana tem fotografias assinadas pelo fotógrafo curitibano André Sanches. Iniciativa do Ailos tem como objetivo mostrar que as pessoas que fazem a diferença estão por toda a parte 


Tornar visível o que acontece todos os dias e muitas vezes nem é notado. Esse é o objetivo da intervenção urbana que o sistema de cooperativas de crédito Ailos colocou em prática desde ontem (18), em Blumenau (SC). Catorze pessoas foram escolhidas para representar os fazedores. São perfis distintos, que pelo fato de pertencerem a uma cooperativa estão realizando alguma ação transformadora. Eles foram retratados pelo fotógrafo André Sanches, de Curitiba (PR), e ganharam as ruas em painéis de lambe-lambe de até 10 metros de altura. 

Entre os pontos que receberam as aplicações está a sede da Viacredi, a nova sede da Central Ailos, uma parede da farmácia Droga Raia, na Alameda, o muro da Pittol, no centro, entre outros, totalizando 13 pontos. Além de promover uma galeria de arte a céu aberto, o convite da organização é a uma reflexão sobre a valorização dos fazedores. "Ao integrarmos este grupo, participamos de um movimento de economia colaborativa que está se tornando cada vez mais forte”, comenta Rodrigo Dellagiustina, coordenador de comunicação e marketing da Central Ailos. 

Ainda, segundo ele, “o intuito é que possamos olhar mais para o nosso entorno e perceber que, muitas vezes, pessoas com as quais convivemos todos os dias merecem estar ali, sendo protagonistas da cidade onde moramos, da nossa realidade", complementa. 

O mote da campanha, criada pela Seven, é Fazedores Estão Por Toda a Parte. Hoje, o Ailos conta uma central e com 13 cooperativas em mais de 70 cidades de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná. São mais de 750 mil cooperados nestas regiões.


Por: Nádia Fontes
Blumenau (SC) amanhece com super retratos de mais de 10 metros de altura - CURTA BLUMENAU Blumenau (SC) amanhece com super retratos de mais de 10 metros de altura - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.