Blumenau sedia jogos de integração das cooperativas catarinenses - CURTA BLUMENAU


Adesão à Integracoop comprova a força do setor cooperativista de Santa Catarina

Depois de um hiato de cinco anos, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC) voltam a realizar um encontro estadual. A antiga Fecoop, criada em 1978, retorna este ano com nova denominação. Agora, ela passa a se chamar Integracoop e movimenta Blumenau neste fim de semana tendo a Cooper como anfitriã e organizadora desta 27ª edição. A abertura será no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) nesta sexta-feira (26/7), às 14h30min.

Serão mais de 30 cooperativas reunidas na cidade para participar do evento semelhante a uma olimpíada. Cerca de 2 mil atletas e dirigentes se inscreveram em 20 modalidades, que vão desde o tradicional futebol até o excêntrico Tomador de Chope em Metro. Com a mudança do nome para Integracoop, a organização pretende dar um novo sentido a esse momento. “A partir desta edição não teremos mais o campeão geral do evento, premiando somente as modalidades. Um dos objetivos da Integracoop é substituir a competitividade pela integração, enaltecendo o espírito cooperativista”, comenta o coordenador da Comissão Central Organizadora, Vanildo Luiz Milani.

De acordo com o coordenador geral da 27ª Integracoop pela OCESC, Paulo von Dokonal, a mudança pontual do evento está mais alinhada com os propósitos do cooperativismo e foi bem recebida pelos envolvidos que estão na expectativa para esta edição. “Observamos que as cooperativas receberam muito positivamente as alterações que realizamos. A vontade de tornar o evento mais integrativo e menos competitivo foi aprovada pelas participantes, e isso é nítido na maneira como essa edição está caminhando harmoniosamente e sem grandes surpresas”, comenta.

            Para seguir a tabela dos jogos, a Cooper escolheu cinco locais para a realização das modalidades: ADHering, Associação da Artex, Clube Caça e Tiro Blumenauense, Sesi e Vasto Verde.  Na Artex, também serão promovidos os Jogos Cooperativos, outra novidade de 2019, em que os participantes da Integracoop poderão praticar vivências que priorizam a cooperação. “Esse é um dos grandes momentos do cooperativismo catarinense, que é referência para o país, é quando temos a oportunidade de cumprir com enorme satisfação o sexto princípio cooperativista: a intercooperação”, explica o presidente executivo da Cooper e da Comissão Central Organizadora Osnildo Maçaneiro.

SERVIÇO:
O quê: 27º Integracoop – Integrando o Cooperativismo
Quando: sexta (26/7), a partir das 14h30min, e sábado (27/7) durante todo o dia
Onde: Abertura – Ginásio Sebastião Cruz. Jogos – ADHering, Associação da Artex, Clube Caça e Tiro Blumenauense, Sesi e Vasto Verde

Por: Sabini Roncaglio 
Blumenau sedia jogos de integração das cooperativas catarinenses - CURTA BLUMENAU Blumenau sedia jogos de integração das cooperativas catarinenses - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.