Blumenauer Volkstanzgruppe começa turnê europeia - CURTA BLUMENAU

Grupo ligado ao Centro Cultural 25 de Julho divulga o folclore do Sul do Brasil na Alemanha e Áustria.

O grupo folclórico alemão Blumenauer Volkstanzgruppe, ligado ao Centro Cultural 25 de Julho de Bumenau, começa nesta segunda-feira, dia 8, a quarta turnê na Alemanha e Áustria. Além das apresentações com repertório alemão, também apresentará danças folclóricas típicas do Sul do Brasil.

Do galanteio das danças gaúchas, dos movimentos das danças açorianas até o bater dos pés e balançar das saias do fandango caiçara, desde janeiro, o grupo está em ensaios intensivos, pois estas danças não fazem parte do seu repertório tradicional. Serão 14 dias em que os 23 integrantes pretendem destacar este lado dançante do Brasil.

Entre os dias 17 e 21 de julho, o grupo participará da 56ª Europeade sediada neste ano na cidade de Frankenberg, Alemanha. Nos cinco dias, o festival espera envolver a participação de 5 mil dançarinos, músicos e cantores. O objetivo do evento é preservar a cultura popular, sob a forma de música, danças, canções e trajes regionais.

A bagagem da Blumenauer Volkstanzgruppe, recheada de danças brasileiras, é uma forma de mostrar no Exterior a alegria do Brasil em sua forma mais tradicional, o rico folclore aqui presente. A viagem tem o apoio institucional da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.

Por: Sérgio Antonello
Blumenauer Volkstanzgruppe começa turnê europeia - CURTA BLUMENAU Blumenauer Volkstanzgruppe começa turnê europeia - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.