Coordenadores e executivos recebem informações sobre captação de eventos técnicos - CURTA BLUMENAU



Encontro promovido pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau nesta terça (9) colocou a importância desses embaixadores para realização de seminários e congressos na região 


Cerca de 50 coordenadores de curso e profissionais ligados a áreas técnicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) se reuniram com integrantes do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) nesta terça-feira (9). O objetivo do encontro foi apresentar as possibilidades de apoio para captação de eventos para a região.

Durante a reunião, de acordo com o presidente do BVECVB, Develon da Rocha, a equipe conheceu as etapas da captação de agendas e de que forma o Convention pode apoiar a realização desses eventos. “Nós entendemos que aproximar o conhecimento da comunidade local, seja ela acadêmica ou técnica, é uma ferramenta interessante para a universidade e também para o trade turístico. Por isso, quisemos aliar essas duas áreas”, diz. “Estamos muito felizes com o resultado da reunião e já com possibilidades abertas para eventos”, acrescenta.

Trazer agendas de pequeno e médio porte para a região é uma das missões do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. A entidade é a responsável por apresentar a estrutura, cultura e atrativos da região para captação dessas agendas, que geram movimentação turística e injeção de recursos na economia dos municípios envolvidos.

Sobre o BVECVB
Segundo Convention Bureau em atividade no Brasil, o Blumenau e Vale Europeu Conventio & Visitors Bureau comemorou 28 anos em 2019. Atua para captação de eventos e capacitação do trade para o turismo em 13 municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

Por: Marina Melz
Coordenadores e executivos recebem informações sobre captação de eventos técnicos - CURTA BLUMENAU Coordenadores e executivos recebem informações sobre captação de eventos técnicos - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.