Corrida do Fogo será realizada no mês de agosto, em Blumenau (SC)



A 3ª edição da competição, organizada pelos bombeiros, acontecerá durante a Feira de Oportunidades da Viacredi e está marcada para o dia 17. O percurso será de cinco quilômetros e as inscrições podem ser feitas até o dia 11


A tradicional Corrida do Fogo, promovida pelos Bombeiros no Brasil inteiro, acontecerá pela terceira vez em Blumenau (SC). O evento está marcado para o dia 17 de agosto, a partir das 19h, e contará com um percurso de cinco quilômetros. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 e terão um limite de mil participantes. A saída dos atletas será na Feira de Oportunidades, realizada na Vila Germânica, com chegada em frente ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar. O apoio e patrocínio da atividade é da Viacredi.

Além da classificação geral e por faixa etária, a competição contemplará duas categorias tanto no masculino como no feminino: cooperados da Viacredi e bombeiros militares, explica o vice-presidente da Viacredi, Sérgio Cadore. “Essa é uma forma de estimular quem faz parte da cooperativa a ter hábitos saudáveis. Para participar na categoria da organização, é imprescindível apresentar o cartão da Viacredi na retirada do kit”, comenta.

Este ano três gerações estarão na competição. O comandante do 3º Batalhão Luciano Mombelli da Luz, por exemplo, irá levar seu pai de 71 anos e o filho de 24 para participar. “Contamos com a adesão de todos, pois é uma corrida para toda a família, com um percurso fácil e uma forma de união por meio do esporte”, destaca Cadore.

A retirada dos kits acontece no dia do evento, das 14h às 17h, na Feira de Oportunidades. A largada será às 19h em ponto e a cerimônia de premiação a partir das 20h. Os valores de inscrições variam de R$ 40,00 a R$75,00, de acordo com o lote. Elas podem ser feitas pelos sites www.vemcorrer.com ou www.focoradical.com.br.

Sobre a Viacredi 
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,6 mil colaboradores.


Por: Nádia
Corrida do Fogo será realizada no mês de agosto, em Blumenau (SC) Corrida do Fogo será realizada no mês de agosto, em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on julho 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.