Gincana escolar promove integração e valores sociais entre estudantes blumenauenses - CURTA BLUMENAU


Ações promovidas pelo evento resultaram em doações a entidades assistenciais

Criatividade, cooperação e valores sociais são algumas das virtudes que os estudantes da Escola Barão, de Blumenau (SC), desenvolveram durante a Gincana Barão Circus Show de 2019. O evento, realizado anualmente, envolve cerca de 500 estudantes do 8° ano ao terceirão. Desde o mês de abril, eles estiveram envolvidos em apresentações artísticas e provas que estimularam habilidades como trabalho em equipe e liderança, além de gerar integração.
As atividades que nortearam o evento foram relacionadas ao tema circo, que também esteve presente na hora das equipes escolherem seus nomes. Todos faziam referência a circos conhecidos, como Sky Up Circus, Circus Maximus, Freaky Circus, Joker's Circus e Circo Solaris. “A gincana é uma excelente oportunidade para os nossos estudantes colocarem em prática diferentes competências e habilidades. A liderança, a organização e a mobilização também ficam em evidência nas tarefas propostas no evento”, explica o diretor da Escola Barão, professor Marcos da Silva.

Ação Social
Aprender enquanto se diverte agrega ainda mais à vida do estudante. Uma das provas realizadas durante a gincana foi a arrecadação de cestas básicas para a Aldeia Bugio, de Doutor Pedrinho (SC). Além dela, duas entidades assistenciais de Blumenau também foram beneficiadas. A Associação Sorrir para Down recebeu jogos pedagógicos e materiais escolares e a Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (Ablucan) ganhou fraldas, leite e café.

Por: Letícia Oberger 
Gincana escolar promove integração e valores sociais entre estudantes blumenauenses - CURTA BLUMENAU Gincana escolar promove integração e valores sociais entre estudantes blumenauenses - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.