Mais de 36 mil pessoas visitam o Museu da Cerveja - CURTA BLUMENAU

Segundo trimestre deste ano teve aumento de 3.047 visitantes em relação ao mesmo período do ano passado.

Localizado na Rua XV de Novembro, o Museu da Cerveja é parada obrigatória para turistas e apreciadores da bebida. Inaugurado em 1996, o lugar mostra a evolução do cenário cervejeiro da região, explicando o processo de produção e preparação da cerveja, o que atrai vários visitantes diariamente.
No segundo trimestre deste ano, o museu recebeu 16.025 visitantes, 3.047 a mais que o mesmo período de 2018. Em abril, foram 5.533 pessoas; 5.196 em maio; e 5.296 em junho. No semestre, o mês de janeiro continua sendo o que obteve mais visitas, com 9.201 pessoas, totalizando na primeira parte do ano 36.670 visitantes. 
De acordo com a diretora de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e Lazer, Luisa Borda, a expectativa de visitas no segundo semestre é grande por conta das férias em julho e também pela alta demanda em outubro em razão da Oktoberfest. 
O museu da cerveja fica aberto durante todos os dias da semana das 10h até as 17h e também nos fins de semana e feriados das 10h até as 16h. Os visitantes podem conhecer a história da cerveja por meio de equipamentos que foram utilizados na fabricação da bebida, além de acesso as fotografias, documentos e textos da época. É possível ainda encontrar os primeiros barris de chope utilizados na Oktoberfest de 1984, incluindo uma mostra dos vestidos usados pelas realezas nas edições passadas da festa.

Por: Diorgnes Saldanha Lima
Por: Bruno Vicentainer
Mais de 36 mil pessoas visitam o Museu da Cerveja - CURTA BLUMENAU Mais de 36 mil pessoas visitam o Museu da Cerveja - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.