Memória Digital: Brinquedos Hering - CURTA BLUMENAU

Parque fabril no bairro da Itoupava Seca produzia instrumentos para o mercado nacional e exportação.

A empresa foi fundada em 4 de agosto de 1923 sob a denominação de Fábrica de Gaitas Afredo Hering Ltda. Em 25 de março de 1946, foi transformada em Sociedade Anônima com a denominação de Fábrica de Gaitas Alfredo Hering S.A. Comércio e Indústria e em 29 de abril de 1977 passou à denominação de “Hering S.A. Brinquedos e Instrumentos Musicais”. Tinha por finalidade a fabricação e comércio, importação e exportação de harmônicas de boca, acordeões e demais instrumentos musicais. 

Os brinquedos musicais tornaram-se relevantes no setor comercial e promoviam a criatividade no segmento educativo-pedagógico. A sede da fábrica estava localizada no Bairro da Itoupava Seca, em Blumenau. 

Na imagem de junho de 1970, vemos pianos, xilofones e o zéxilo, alguns dos instrumentos musicais fabricados pela empresa. 

(Fonte: Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Acervo iconográfico Hans Raun pasta 1724, foto172400005 / Identificação imagem: Werner Reimer. Fundo: Memória da Cidade-Coleção de dossiê: Indústria – 26.1.12.H.2 – Brinquedos Hering)

Memória Digital: Brinquedos Hering - CURTA BLUMENAU Memória Digital: Brinquedos Hering - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.