Memória Digital: Comemoração 200 anos Dr. Blumenau - CURTA BLUMENAU

A escolha do Vale para colonização.

A escolha do Dr. Blumenau para colonizar o Vale do Itajaí não de deve ao acaso, ela demonstra a virtude, perspicácia e pesquisa realizada por ele. O Dr. Blumenau possuía conhecimentos científicos, geográficos e etnográficos e reconheceu que com perseverança, um pouco de privação e muita força de vontade, poderia realizar uma grande e fértil colonização no Vale do Itajaí.
Os primeiros emigrantes tiveram uma boa impressão da Colônia ao desembarcarem nas margens do Itajaí, ao adentrarem na floresta pela primeira vez e vislumbrarem plantas, flores, árvores gigantescas e o emaranhado de trepadeiras. Incentivados por Hermann Blumenau, pela fé em Deus e pela coragem tipicamente alemã, iniciam todo o processo de devastação da floresta e da construção daquele lugar, que transformariam em lar.
Fonte: Fundação Cultural de Blumenau/Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Crônica do vilarejo de Itoupava Seca: Altona desde a origem até a incorporação à área urbana de Blumenau/Méri Frostcher Kramer e Johanes Kramer (organizadores) – Blumenau : Edifurb, 2015.
Memória Digital: Comemoração 200 anos Dr. Blumenau - CURTA BLUMENAU Memória Digital: Comemoração 200 anos Dr. Blumenau  - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.