Memória Digital: Supermercado Koffke - CURTA BLUMENAU

Empreendimento foi pioneiro em Blumenau no estilo de comércio "pegue e pague".

O tradicional comércio de secos e molhados, tão comum no cotidiano dos blumenauenses, foi aos poucos cedendo espaço para o comércio estilo “pegue e pague”. O pioneiro neste ramo comercial em Blumenau foi o supermercado “Carlos Koffke”. Ao ser entregue ao público em 1946, este estabelecimento passou a ser o mais procurado do gênero na cidade. 

Estrategicamente localizado na confluência da atual Alameda Duque de Caxias e XV de Novembro, destacou-se pela amplitude, modernidade e novidade de suas instalações, tornando-se uma referência. Com o seu declínio, passou por várias ocupações e exercendo diversas finalidades. 

Atualmente as instalações são ocupadas pela Câmara de Vereadores. Na imagem de julho de 1970, vemos o prédio do antigo comércio. (Fonte: Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Acervo iconográfico Hans Raun pasta 1738, foto173800007. Identificação imagem: Werner Reimer)

Memória Digital: Supermercado Koffke - CURTA BLUMENAU Memória Digital: Supermercado Koffke - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on julho 16, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. O Relato da Casa Comercial Carlos Koffke procede, porém a foto é do Hotel Gloria.

    ResponderExcluir
  2. Não é o prédio dos Koffke
    Hotel Glória rua 7 de setembro

    ,

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.