Público escolhe traje oficial da realeza da Oktoberfest de Blumenau


A votação popular para escolher os trajes oficiais da realeza da 36ª Oktoberfest Blumenau já tem um vencedor. O modelo 3 da votação feita diretamente no site do G1 Santa Catarina foi o vencedor ao receber 55,63% dos votos. Uma parceria entre o curso de moda da Furb e a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), possibilitou a escolha dos vestidos por meio de votação popular. A eleição dos trajes, que ficou disponível do dia 28 de junho até o dia 15 de julho, recebeu 1.055.315 votos.

Com a proposta de manter as tradições germânicas, os croquis buscam expressar algumas características já existentes nos trajes, como o comprimento, mas com a possibilidade de criar uma releitura moderna nos aventais. Para as cores, o verde da 1ª princesa foi escolhido por representar a esperança. Já o azul marinho da rainha conduz a serenidade e o roxo proposto para a 2ª princesa, por ser uma cor enigmática. Além disso, a proposta tem como objetivo também ser um traje confortável e de fácil manuseio.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, comemora os números expressivos da votação e do engajamento da comunidade. “A Oktoberfest tem no seu DNA a comemoração da nossa cultura, da nossa tradição e nada mais importante que a participação da comunidade na escolha deste importante símbolo que é o traje da realeza”, exalta. 

Larissa Oliveira, criadora dos modelos vencedores, comemora o resultado da votação. “A expectativa agora é de conseguir trazer o que foi proposto nos croquis para a confecção dos vestidos, pois tem muita diferença entre o desenho e a peça viva”, afirma.

Passada a eleição dos trajes, a preocupação da organização agora é na confecção dos vestidos, que serão oficialmente apresentados para o público no Sabores da Oktoberfest, evento de lançamento oficial da 36ª Oktoberfest Blumenau, programado para o dia 22 de agosto.

Por: Diorgnes Saldanha Lima
Público escolhe traje oficial da realeza da Oktoberfest de Blumenau Público escolhe traje oficial da realeza da Oktoberfest de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on julho 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.