Moradora do bairro Valparaíso, em Blumenau, celebra 105 anos de vida


Dona Maria Pradella nasceu em Brusque e tem 109 filhos, 
netos, bisnetos e tataranetos 

O sábado foi de festa no bairro Valparaíso, em Blumenau. É lá, no alto do morro, que vive dona Maria Pradella. Ela reuniu a família, que não é pequena, para uma celebração inimaginável quando era jovem: o aniversário de 105 anos.
- Eu acho que estou fazendo uns 90 anos - diz a senhora vaidosa para a filha.
O dia exato mesmo foi na quarta-feira (21), mas dona Maria escolheu o fim de semana para conseguir reunir a maior parte dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Nessa conta toda sabe quantas pessoas são? Acredite, 109.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, ela nasceu em Brusque. Cidade que só deixou aos 63 anos, quando decidiu, junto com o marido, vir para Blumenau, onde já estavam os 10 filhos. Apesar do novo endereço, a vida sempre foi na roça.

Maria e Francisco, que morreu há 28 anos, sustentaram a família a partir das plantações de milho, feijão, aipim. Atualmente, a centenária vive com a caçula. Zélia Wilbert, de 62 anos, conta que tiveram uma vida muito humilde, mas com fortes laços de amor.

- Ela veio morar comigo quando tinha 94 anos, depois que o meu irmão faleceu. Até então ela cuidava da casa sozinha e dele também, que estava doente. Agora é a minha vez de cuidar dela, de retribuir - comenta Zélia emocionada.

Por: nsctotal@somosnsc.com.br - Foto: 


Moradora do bairro Valparaíso, em Blumenau, celebra 105 anos de vida Moradora do bairro Valparaíso, em Blumenau, celebra 105 anos de vida Reviewed by Curta Blumenau on agosto 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.