Museu da Cerveja tem aumento de visitantes no mês de Julho - CURTA BLUMENAU


O mês de julho apresentou um aumento no número de visitantes no Museu da Cerveja. O estabelecimento que conta a história e explica os processos da terceira bebida mais famosa do mundo, teve um acréscimo de 1.033 visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além do aumento de 10% de visitantes em relação a 2018, o mês de julho também teve a adição no número de visitantes internacionais. No mesmo mês em 2018 o número de visitantes foi de 9.949, sendo que, 9.816 foram visitantes vindos de outras regiões do Brasil e somente 133 eram de fora do país. Em 2019, o número de visitantes foi de 10.982, sendo que 10.840 foram visitantes nacionais e 142 eram internacionais mostrando assim, um acréscimo de 10,38% nos visitantes do Brasil e de 6,76% nos visitantes estrangeiros.

Para Luísa Borda, diretora de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau (Sectur), o crescimento de visitantes no Museu da Cerveja segue a tendência do aumento de visitação de museus em todo o Brasil.

Inaugurado em 24 de Setembro de 1996 o Museu da Cerveja é rota obrigatória para turistas e amantes da bebida. Localizado na Rua XV de Novembro, o estabelecimento mostra a evolução do cenário cervejeiro explicando o processo de produção e preparação da cerveja, além de um acervo de cervejaria pioneiras da região. O Museu fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10h até as 17h e também nos fins de semana das 10h até as 16h.

Por: Diorgnes Saldanha Lima
Por: Bruno Vicentainer
Foto Eraldo Schnaider 

Museu da Cerveja tem aumento de visitantes no mês de Julho - CURTA BLUMENAU Museu da Cerveja tem aumento de visitantes no mês de Julho - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on agosto 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.