Museu Fritz Müller começa a atender aos domingos e feriados - CURTA BLUMENAU


O Museu de Ecologia Fritz Müller possui um dos acervos mais ricos de Blumenau. Atualmente, ele abriga cerca de 4 mil itens, como insetos, animais taxidermizados, além de pertences do biólogo e de sua família. A novidade é que o local passou a atender os visitantes também aos domingos e feriados. 

O museu estará de portas abertas nestes dias das 9h às 17h, mesmo horário dos sábados. Já de terça a sexta-feira, o horário de funcionamento continua das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O objetivo da iniciativa é atingir um público cada vez maior que busca o local para adquirir conhecimento.

Turmas de escolas de Blumenau e até de outros municípios são os principais visitantes do museu, que foi fundado em 1936 para manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller. A casa que abriga o museu, administrado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) foi construída em 1856. 

Ele está localizado na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt e a entrada é gratuita.


Por: Odair José da Silva
Foto:  Eraldo Schnaider

Museu Fritz Müller começa a atender aos domingos e feriados - CURTA BLUMENAU Museu Fritz Müller começa a atender aos domingos e feriados - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on agosto 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.