Abertas inscrições para o Concurso de Jardins - CURTA BLUMENAU

Para participar do certame blumenauenses precisam residir dentro do perímetro urbano da cidade e estar com o IPTU referente ao ano de 2018 quitado.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está lançando oficialmente a 3ª edição do Concurso de Jardins. O certame visa estimular a criatividade e despertar a consciência ecológica e ambiental, além do sentido de cidadania, quando todos são responsáveis pelo embelezamento da cidade.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 18 de outubro. O formulário de preenchimento está acessivel no site da Prefeitura, no Banner Programa Cidade Jardim, no link Concurso de Jardim, ou então através da Praça do Cidadão. Para participar do concurso os proprietários e locatários precisam residir dentro do perímetro urbano da cidade e estar com o IPTU referente ao ano de 2018 quitado.

“É importante que além do poder público a comunidade também tenha esse cuidado com a sua propriedade, cultivando seu jardim e tornando a cidade um local mais agradável, belo e harmonioso”, salienta o secretário da Seurb, Michael Schneider.

Serão avaliados os seguintes critérios: harmonia entre as plantas e demais elementos do jardim, considerando cores, tamanhos e disposições; diversidade de espécies e harmonia; beleza, vigor e estado fitossanitário das plantas; enquadramento paisagístico, respeito à permeabilidade e a topografia do terreno; recursos utilizados seja eles naturais ou ecológicos, reciclados ou reaproveitáveis, canteiros, floreiras, vasos etc; estado de manutenção e conservação e posicionamento do jardim em relação a sua visibilidade.

Para o vencedor da última edição do concurso José Mauri da Silva, tanto a Prefeitura como os cidadãos devem ser responsáveis pelo embelezamento do município. “A nossa motivação é criar um espaço onde possamos nos sentir bem, e isso se traduz em manter um jardim acolhedor e bonito, com muita variedade de plantas e flores”, afirma o proprietário.

A expectativa da Prefeitura é divulgar os resultados do Concurso de Jardins antes do término da primavera, época em que as plantas da estação ainda estão vistosas e floridas.  

Por: Fernando Gonzaga
Abertas inscrições para o Concurso de Jardins - CURTA BLUMENAU Abertas inscrições para o Concurso de Jardins - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on setembro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.