Catharina Sour de uva bordô é a novidade da Cerveja Blumenau para a Oktoberfest


A aposta da marca equilibra acidez característica do estilo com o dulçor da uva. Lançamento será na maior festa alemã das Américas, que vai de 9 a 27 de outubro


A cerveja é uma bebida versátil, capaz de agradar a todos os paladares. Costuma-se dizer que, quem desgosta, não descobriu o estilo perfeito entre os mais de 140 possíveis. O objetivo da Cerveja Blumenau na sua quarta participação na Oktoberfest é mostrar isso. Além de nove cervejas de linha, a grande novidade da marca será uma Catharina Sour de uva bordô. O rótulo será apresentado durante o evento, que este ano vai de 9 a 27 de outubro.

O intuito, de acordo com o cervejeiro Marcos Guerra, é valorizar o primeiro estilo brasileiro e, ao mesmo tempo, proporcionar um sabor inusitado para os visitantes. “É uma cerveja avermelhada, que traz um contraste entre a acidez da Catharina Sour e o dulçor da uva. Lembra muito um frisante. Apostamos que o público da festa vai se refrescar e, ao mesmo tempo, ter uma experiência nova com a bebida”, comenta.

Além da versão de uva bordô, a Cerveja Blumenau terá ainda opções com adição de maracujá e pêssego - essa última foi a primeira do estilo a chegar ao mercado em garrafas. “Temos uma história muito próxima com a criação da Catharina Sour, já que a primeira saiu da nossa fábrica. Queremos mostrar isso ao público da Oktoberfest e disseminar a cultura cervejeira na região”, acrescenta.

Junto com as três cervejas ácidas, também estarão disponíveis para o público da festa: Alles Pilsen, Ipê Amarelo (Hop Lager), Frida (Belgian Blonde Ale), Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Capivara Juicy IPA (New England IPA) e Vila Weiss. 


Por: Marina Melz


Catharina Sour de uva bordô é a novidade da Cerveja Blumenau para a Oktoberfest Catharina Sour de uva bordô é a novidade da Cerveja Blumenau para a Oktoberfest Reviewed by Curta Blumenau on setembro 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.