Programação dedicada ao café especial começa hoje (5) e segue até domingo (8), em Blumenau (SC)

Workshops, degustações e conversa com baristas acontecem paralelamente ao Campeonato Brasileiro de Aeropress. Inscrições estão abertas e ainda há vagas para algumas atividades


O café é uma bebida que tem um extenso fã-clube. Os apaixonados aproveitam desde o aroma do preparo até as várias combinações com outros ingredientes. E eles terão uma programação especial em Blumenau (SC), a partir de hoje (5). Workshsops, painéis, degustações, troca de experiências e um dia especial dedicado ao encontro dos universos das artesanais e do café estão confirmados no Campeonato Brasileiro de Aeropress.
Além disso, no sábado (7), uma competição entre 27 baristas de nove estados do país vai revelar quem representará a bandeira verde e amarela no mundial, que será em Londres. A agenda acontece até domingo (8). 

As atividades são gratuitas e para garantir a participação basta fazer a inscrição pelo site http://bit.ly/aeropress2019. As vagas são limitadas.

Confira a programação do Campeonato Brasileiro de Aeropress:

Quinta-feira (5)
Local: Shopping Neumarkt


15h – Cupping guiado com seleção de cafés da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo (Coopfam);
17h – Workshop e degustação de licores e drinks da Schluck Licores;
19h – Painel com Torradores; 

Sexta-feira (6)
Local: Escola Superior de Cerveja e Malte


9h30min – Brassagem de cerveja com café, com ingredientes da Schornstein e Soul Cafés & Companhias;
12h – Almoço na Cozinha Catarina (anexa a ESCM) com preparos que levam cerveja e café;
14h – Workshop e análise sensorial de cervejas com malte tostado e cervejas com café;
19h30min – Happy Hour na Cerverjaria Schornstein, em Pomerode (SC);

Sábado (7)
Local: Shopping Neumarkt


14h30min – Campeonato Brasileiro de Aeropress 2019;
20h – Mini Oktoberfest, com a presença de grupo folclórico, realeza da festa, chope em metro e banda;
 
Domingo (8)
Local: Cafeteria Especial


8h30min – Café da manhã;
9h30min – Conversa com os produtores, com participação da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo (Coopfam). 

O Campeonato Brasileiro de Aeropess 2019 é uma organização do Soul Cafés & Companhias e 3ª Onda Consultoria em Cafés. Os patrocinadores são: Atilla Torradores, Cooperativa dos Produtores Familiares de Poço Fundo (Coopfam), Shopping Neumarkt Blumenau, Mahlkönig Brasil, Schluck Licores, Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), Cervejaria Schornstein, Pressca, Flavors, Cropster Brasil, Use SVK, Marwilt Filtros, SoulPack Embalagens e Gráfica 3 de Maio. O evento tem o apoio de Ibis Budget Blumenau, ArqEventos, Dias Som, Fácil Comunicação, Soda Café Creative Studio, Ciranda Arquitetura e Melz Assessoria de Imprensa.

Sobre o Soul Cafés & Companhias
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.

O Soul Cafés & Companhias abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 13h às 20h.

Por:Carol Sperb 
Programação dedicada ao café especial começa hoje (5) e segue até domingo (8), em Blumenau (SC) Programação dedicada ao café especial começa hoje (5) e segue até domingo (8), em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on setembro 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.