Projeto Crescer e Semear realiza oficina com estudantes - CURTA BLUMENAU


O Projeto Crescer e Semear iniciou na terça-feira, dia 3, a oficina com os estudantes da rede pública municipal de educação. O objetivo é demonstrar quão saborosa pode ser a alimentação saudável e despertar a importância para o bem estar, demonstrar a respeito da leitura de rótulos dos alimentos, da comparação de preços e “preço/quantidade”, bem como incentivar a análise do impacto ambiental das embalagens dos produtos expostos no ponto de venda.

Idealizado pela chef Lidiane Barbosa, o projeto é uma parceria da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e do Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves. Ele consiste em conscientizar alunos, familiares e equipes que atuam nas escolas sobre alimentação saudável. Realizado na rede municipal de Blumenau pela primeira vez em 2018, o projeto terá sua continuidade ao longo deste segundo semestre.
Ao todo, 13 unidades educacionais receberão as ações do Crescer e Semear, abrangendo cerca de 4.500 crianças e adolescentes, além de suas famílias, e 32 cozinheiras. 

Mais de 200 atividades estão programadas, com oficinas, palestras e workshops.

Confira as unidades participantes:

EBM Fernando Ostermann   
EBM Rodolfo Holenweger  
EBM Paulina Wagner
EBM Olga Rutzen    
EBM Zulma da Silva                        
EBM Adelaide Stark
EBM Oscar Unbehaun          
EBM Pedro II
EM Carlos Manske
EM Alwino Dorow
CEI Oswaldo Buerger
CEI Maria Salete Strauch
CEI Evalino Roth

Por : Juliana Damian Silva
Projeto Crescer e Semear realiza oficina com estudantes - CURTA BLUMENAU Projeto Crescer e Semear realiza oficina com estudantes - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on setembro 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.