Diplomatas russos buscam parcerias em Blumenau


O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos, receberam na quinta-feira, dia 3, o Cônsul-Geral da Rússia no Brasil, Yury Lezgintsev. Ele estava acompanhado da diplomata Anastasiia Kharina.

Em visita ao Estado, eles passam pelas cidades catarinenses em busca de parcerias institucionais em vários campos, como na áreas da ciência, tecnologia, artes e educação. "Eles ficaram surpresos em saber que a cidade tem uma região chamada de Nova Rússia", comentou Rodrigo Ramos. “Durante os processos migratórios os povos eslavos e germânicos se misturaram e por isso podemos também afirmar que muitos alemães que vieram para o Brasil são também conhecidos como russos".

Os russos devem permanecer em Santa Catarina até nesta sexta-feira, dia 4. “Um protocolo de intenções deve ser gerado dessa primeira visita oficial. Esperamos encaminhar algumas parcerias institucionais”, projeta o secretário de Cultura.

Por: Sérgio Antonello 



Diplomatas russos buscam parcerias em Blumenau Diplomatas russos buscam parcerias em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on outubro 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.