MEC reconhece alto nível de qualidade da Unicesumar



Instituição, que consta entre as 4% melhores de ensino superior do Brasil, conta com 44 polos de EAD e 17 mil alunos catarinenses

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais do país, com 44 polos de EAD (Ensino a Distância) em Santa Catarina e 600 no Brasil, conquistou mais uma vez o reconhecimento pelo alto nível de qualidade oferecida. Desta vez, foi por meio do Conceito Institucional (CI) 5,nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição também mantém, pelo oitavo ano consecutivo, nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, o que a posiciona entre 4% das melhores de ensino superior do Brasil. Em outubro abrirá mais um polo em Santa Catarina, na cidade de Braço do Norte.
Esta avaliação analisa a gestão institucional, os processos pedagógicos e a infraestrutura. “O resultado evidencia a excelência da instituição, que reafirma o compromisso em oferecer educação de qualidade. É o reflexo do trabalho desenvolvido há quase 30 anos no ensino superior”, destaca Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar. O diretor dos polos de Blumenau, Indaial, Gaspar, Jaraguá do Sul e Joinville, Adriano Albano, conta que a qualidade do ensino oferecido melhora todos os anos e, por isso, não para de aumentar o número de alunos que estão trocando instituições reconhecidas do estado pela Unicesumar. Atualmente, a Unicesumar já conta com 17 mil alunos em Santa Catarina e quase 200 mil no Brasil. “O interessante é que o número de ingressantes no ensino superior, na modalidade EAD, está se aproximando ao número dos que ingressam no ensino presencial. Isso só mostra a qualidade do ensino que estamos oferecendo em Santa Catarina”, avalia.
A avaliação realizada pelo MEC analisou 48 itens, organizados em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física. Destes, a Unicesumar foi avaliada com nota máxima (5) em 42 itens. O conceito final é composto pela média de todas as notas.
Segundo o reitor, o resultado é uma conquista de todos os coordenadores, professores, equipe acadêmica, dos milhares de alunos e do compromisso com a missão institucional. “Trabalhamos para promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”.
Atualmente a instituição conta com 190 mil alunos, mais de 3.700 colaboradores diretos e aproximadamente três mil indiretos. São quatro campi presenciais no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, além de 600 polos de Educação a Distância, presentes em todo o território nacional, e dois polos internacionais, em Miami e Dubai. Ao todo, a Unicesumar oferece 58 cursos de graduação presencial, 55 cursos de graduação a distância, mais de 100 cursos de pós-graduação, além de cinco mestrados e dois doutorados.

Confira as cidades catarinenses com polos EAD:
Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçú, Blumenau, Brusque, Caçador, Camboriú, Campos Novos, Canoinhas, Capinzal, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Gaspar, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema,Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Navegantes, Nova Trento, Orleans, Palhoça, Presidente Getúlio, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João Batista, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Por: Elaine Cristina Malheiros


MEC reconhece alto nível de qualidade da Unicesumar MEC reconhece alto nível de qualidade da Unicesumar Reviewed by Curta Blumenau on outubro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.