EBM Visconde de Taunay vence prêmio de Educação Ambiental - CURTA BLUMENAU


A Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay é uma das vencedoras do 1º Prêmio de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A unidade blumenauense foi escolhida por seu projeto de Escola Sustentável e Criativa. Além dela, outras 15 escolas em todo o Estado também serão premiadas.

Em sua primeira edição, o prêmio tem como objetivo valorizar unidades de ensino que desenvolvam projetos de conscientização e mudança de comportamento, com o fim de estimular a preservação ambiental. Foram inscritos ao todo 64 projetos, que foram avaliados de acordo com a metodologia, inovação, criatividade e ineditismo, além da interdisciplinaridade, parcerias e resultados alcançados para o meio ambiente e a comunidade em geral.

As escolas vencedoras receberão troféu e R$ 1.000,00, que deve ser aplicado no aprimoramento do projeto. A solenidade de premiação ocorrerá no dia 20, em Florianópolis.

Escola Sustentável e Criativa

Com 870 estudantes, a EBM Visconde de Taunay desenvolve o projeto Escola Sustentável e Criativa desde 2011, com práticas de valorização e preservação do meio ambiente, que a tornaram referência na região. O ambiente escolar é utilizado como laboratório, com várias alternativas pedagógicas voltadas para a sustentabilidade, como espaço de leitura feito com material reciclável, horta mandala, parque de pneus, entre outros.

Por:  Aline Franzoi Santos Fleith 


EBM Visconde de Taunay vence prêmio de Educação Ambiental - CURTA BLUMENAU EBM Visconde de Taunay vence prêmio de Educação Ambiental - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on novembro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.